Silagem com aditivo israelense oferece mais resistência que as disponíveis no mercado
Tecnologia importada evita o craqueamento e garante maior desempenho no armazenamento de produtos
Um dos problemas recorrentes nas silagens é que, por estarem expostas ao sol, o material pode se craquear e gerar até mesmo perdas na produção. Uma solução possível é uma silagem especial, desenvolvida com tecnologia israelense, que evita o craqueamento. Essas silagens são mais resistentes que as oferecidas pela concorrência e permitem maior desempenho no armazenamento de produtos.
Tais lonas são da linha Silagem Hals, desenvolvida pela Nortène, empresa especializada em produzir materiais sintéticos de alta performance para o agronegócio. A linha conta com o aditivo israelense “Hinded Amine Light Stabilizer”, ou estabilizante de luz a base de amina, em tradução livre. Essa tecnologia reduz a incidência de craqueamento e confere mais durabilidade ao produto.
A linha Silagem Hals conta com a expertise da Nortène em produzir materiais de alta qualidade. Os produtos são fabricados com polímeros de última geração, polietilenos de baixa densidade e polietilenos lineares com catalisadores Metaloceno e Dióxido de Titânio especial. Esses componentes garantem as propriedades mecânicas no máximo desempenho das silagens, como regularidade e estabilidade.
“Silagem Hals tem controle de espessura para proteção mecânica, isso significa que o material tem uniformidade em todo o seu cumprimento”, explica Samir Chad, diretor de Vendas e Marketing da Nortène. Samir garante que com as silagens os produtores poderão evitar prejuízos causados pelo craqueamento. “Essa linha de produtos é inovadora, com tecnologia importada de alta qualidade. Tanto que essa formulação só pode ser fabricada em máquinas exclusivas, que só fabricam Silagem Hals. Realmente é um produto único no mercado”, diz.
Fonte: Ação Estratégica