Como parte da programação do 1º Congresso de Pesquisa e Extensão, o Shopping Estação Goiânia receberá, no dia 08 de outubro, uma feira temática com produtos da agricultura familiar, orgânicos e artigos artesanais de comunidades indígenas e quilombolas. A ação, promovida pelo Centro Universitário Estácio de Goiás, ocorrerá na Loja Colaborativa do shopping, das 8h às 20h, com uma ampla variedade de produtos que vão desde alimentos artesanais e frescos até artesanatos únicos.
Os visitantes poderão adquirir pães artesanais enriquecidos com castanhas e sementes, geleias, frutas da estação, legumes, verduras, kits de ervas e temperos, além de licores, banha de porco e polpas de frutas. Também estão disponíveis para venda artesanatos como bolsas, tiaras, colares, anéis, bonecos de pano, patuás, buchas vegetais, tapetes de retalhos e crochê, e mudas de plantas.
De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 8,5 milhões de pessoas vivem do artesanato no país, e para Rayam Saraiva, coordenador de marketing do Shopping Estação Goiânia, a promoção da feira é um incentivo não só à alimentação saudável, mas também à valorização da cultura do artesanato. “O Shopping, sendo um lugar de grande circulação, é um ótimo local para incentivar o trabalho dos pequenos artistas e também enaltecer a cultura do nosso país, especialmente dos artesãos goianos”, diz Ryam.
Fonte: Eduarda Leite