21.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSetor de serviços cresce e alcança a terceira alta consecutiva

Setor de serviços cresce e alcança a terceira alta consecutiva

A última pesquisa do IBGE revelou que o setor de Serviços, em julho deste ano, está 8,9% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020. Turismo também tem alta e cresce 1,5% de junho para julho
Não te contaram que, apesar dos efeitos da pandemia, o Governo Federal segue trabalhando para o crescimento dos diversos setores da economia do País?
Com a terceira alta consecutiva, de 1,1% em julho, o setor de Serviços continua em destaque e está empregando e garantindo a produtividade do Brasil. Os dados são do último relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta semana.
Com esse resultado, o setor de Serviços está 8,9% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020. No acumulado do ano, aumentou 8,5% em comparação ao mesmo período de 2021.
As atividades do setor que tiveram destaque foram os transportes, serviços auxiliares ao transporte e correio, que atingiram o patamar de 2,3%. Já a comunicação e informação, alcançaram o avanço de 1,1% e, por fim, os serviços prestados às famílias registaram o crescimento de 0,6%, o quinto crescimento seguido.
O setor de Turismo também cresceu e teve alta de 1,5% no índice de atividades turísticas, de junho para julho. Na comparação com julho de 2021, o indicador subiu 26,5%. Também há alta de 41,9% no acumulado do ano.
Durante a pandemia, o Governo Federal criou o maior programa de crédito para micro e pequenas empresas do Brasil , o  Pronampe. Mais de 800 mil empresas foram beneficiadas e mais de R$ 77 milhões injetados na economia, o que garantiu emprego e renda para muitas famílias brasileiras.
Fonte: Coordenação-Geral de Relacionamento
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS