22.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSetor de logística se preocupa com aumento do diesel para desenvolver programa...

Setor de logística se preocupa com aumento do diesel para desenvolver programa de aquisição de veículos novos

Após o governo federal anunciar programa que barateia carros populares, caminhões e ônibus, o setor de logística e de caminhoneiros vê a medida com preocupação. Para a criação do programa para incentivar a aquisição de carros, caminhões e ônibus, o Governo Federal vai realizar a retomada parcial da tributação sobre o diesel para compensar a renúncia fiscal.

A alíquota sobre o combustível, que ficaria zerada até 31 de dezembro deste ano, vai subir a R$ 0,11 por litro a partir do mês de setembro. O valor representa aproximadamente um terço da alíquota cheia (R$0,35) que voltará a vigorar a partir de janeiro de 2024.

Para o diretor executivo da Adial Log, Eduardo Alves, os caminhoneiros autônomos provavelmente vão manter a frota e não vão participar do programa mesmo com preços mais baratos, já que o diesel estará mais caro.

“O Governo dará um incentivo na compra de um caminhão novo, mas em compensação haverá aumento no diesel. O empresário e o autônomo devem pensar muito bem se compensa a troca do veículo ou da frota. Temos que lembrar que esse aumento do valor do combustível chega ao transportador em setembro e depois em janeiro, mas também vai alcançar ao consumidor final, encarecendo os fretes e até mesmo os produtos”, pontua.

Fonte: Comunicacao adial

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS