27.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSakata é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no...

Sakata é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no agronegócio

A Sakata Seed Sudamerica, multinacional japonesa de pesquisa e melhoramento genético em sementes de hortaliças e flores, acaba de receber duas das certificações mais relevantes do mercado corporativo, quando o assunto é ambiente de trabalho e bem-estar: Great Place to Work (GPTW) e Great People Mental Health (GPMH). A conquista coloca a companhia entre as melhores para se trabalhar, evidenciando a sua evolução na gestão de pessoas e no bem-estar de suas equipes.

A certificação GPTW reforça a confiança e o nível de satisfação dos colaboradores com o ambiente interno de trabalho. Já o selo GPMH, voltado especificamente ao cuidado com a saúde mental, mostra que a empresa investe em programas estruturados de bem-estar e em políticas de segurança psicológica. Ambas as certificações são concedidas baseadas na percepção dos colaboradores, aspecto que torna o reconhecimento ainda mais expressivo.

Segundo Marcello Takagui, Presidente da Sakata Seed Sudamerica, a conquista em dose dupla é o reflexo direto de uma política de recursos humanos alinhada com os valores globais da companhia. “Receber simultaneamente os selos GPTW e GPMH confirma que estamos criando um ambiente que equilibra alta performance com bem-estar e saúde emocional. Acredito que esse reconhecimento ganha ainda mais relevância por sermos uma empresa do agronegócio, setor marcado por ciclos intensos, sazonalidade, impactos climáticos e a necessidade de decisões rápidas, um cenário que demanda ainda mais investimento no bem-estar e na saúde mental das equipes”, afirma o presidente.

UMA DÉCADA DE TRANSFORMAÇÃO INTERNA

Dentro da Sakata, esse movimento se intensificou há pouco mais de dez anos, quando a companhia completou o seu centenário no Japão, em 2013. Após este marco histórico, a empresa passou a investir fortemente em cultura corporativa e na construção de um ambiente de trabalho globalmente integrado. Essa integração acontece sob seis princípios conhecidos pela sigla “PASSION”, que abrange: Pessoas, Ambição, Sinceridade, Sorriso, Inovação e Otimismo.

“O PASSION é um conjunto de princípios que orientam as nossas decisões, buscando equilibrar as necessidades do negócio e os impactos sobre a equipe. Acreditamos que valorizar as pessoas é algo essencial. É com este mesmo espírito que avaliamos diariamente nossas escolhas, considerando as demandas de todos os stakeholders e investindo fortemente na qualidade do ambiente de trabalho da nossa equipe, buscando elevar a Sakata a novos patamares”, explica Takagui.

Para os próximos anos, de acordo com o presidente, o objetivo da Sakata é consolidar uma cultura cada vez mais integrada e alinhada a esses pilares que norteiam a atuação global da empresa, dando continuidade a iniciativas internas e programas que promovam o desenvolvimento profissional, o equilíbrio emocional e o fortalecimento da cultura de pertencimento. “Esse reconhecimento confirma que estamos no caminho certo e nos inspira a trabalhar para sermos ainda melhores no futuro”, celebra o presidente.

Fonte: MyPress & Co.

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS