A Reserva de Minas está fazendo 25 anos e, para celebrar a data, está lançando um dos seus Clássicos, o Dulce de Leche Tipo Argentino nas versões Brigadeiro, Maracujá, Limão e Chocolate em baldes de 5kg, o Doce de Laranja em Calda e sua deliciosa Cocada Cremosa em latas de 5kg para atender principalmente a indústria e o segmento de food service.
As novidades que trazem os sabores típicos dos doces mineiros na quantidade ideal para uso em padarias, confeitarias e restaurantes, são elaboradas com leite produzido no Sul de Minas e com as frutas cultivadas na fazenda da família Salles que fundou a empresa no Sul de Minas Gerais.
Com esses lançamentos a empresa dá prosseguimento ao seu plano de expansão que tem como foco a produção de produtos diferenciados para aumentar sua participação nesse segmento. “Para crescer no food service estamos investindo na ampliação da nossa fábrica, que praticamente vai dobrar de tamanho, e no desenvolvimento de doces exclusivos que podem ser utilizados como recheios e coberturas e também na fabricação de pães, bolos e sorvetes para atender a indústria”, explica Eduardo Sales, diretor da Reserva de Minas.
25 ANOS DE TRADIÇÃO GASTRONÔMICA
A Reserva de Minas nasceu em 1998 com a proposta de preservar e levar para todo o país um dos patrimônios mais ricos da nossa cultura gastronômica: a doçaria mineira. Instalada na rodovia BR 267, no município de Machado, a empresa foi fundada pela família Salles Dias que trocou a cafeicultura e pecuária pela produção artesanal de doces.
A trajetória da Reserva começou com o Doce Nata Suíça, feito com leite de gado pardo suíço criado na própria fazenda. O sabor dessa gostosura fez tanto sucesso que a família começou a investir nessa vocação e iniciou a produção de outros doces como o Milk Sweet, uma versão premium do autêntico doce de leite mineiro, e o Dulce de Leche, com um toque caramelizado e mesmo padrão do doce argentino. Outro produto que integra a linha de Clássicos da Reserva de Minas é a Cocada Cremosa, elaborada com leite e coco e flocos, para ter a textura tradicional do doce e ficar ainda mais saborosa.
Além dos produtos à base de leite, a empresa também produz uma linha de doces de frutas composta pelas Goiabadas Cremosa, Cascão de Colher, Cascão Caseira e Cascão em Pedaços, pelos Doces de Figo, Abóbora, Laranja, Cidra e Mamão em Calda e pela Bananada.
A marca também é famosa por suas geleias feitas com Goiaba, Jabuticaba, Morango, Amora, Ameixa e Uva e pelos doces para corte disponíveis em latas com estilo retrô e sabor de infância. Já, para quem tem restrições alimentares, a empresa tem uma linha Zero Açúcar que reúne alguns dos seus doces e geleias mais consumidos, preparados sem o ingrediente, onde um dos destaques é o Leite Condensado.
Pare atender o segmento de food service, a empresa oferece a linha Reserva de Minas Food com diversas opções de doces cremosos e de frutas disponíveis em embalagens de 4,8kg, 5kg e 9,8 kg.
Focada na sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza matérias primas de produtores do Sul de Minas e frutas do próprio pomar para manter o mesmo padrão que qualidade, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces verdadeiramente brasileiros.
Fonte: Renata Rebesco