25.3 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaReino Unido inova em certificação de agricultura vertical

Reino Unido inova em certificação de agricultura vertical

O padrão Sustainable Indoor Farming foi desenvolvido pela Control Union UK

A agricultura vertical, o sistema de produção de alimentos de ponta e baseado em tecnologia que existe em um ambiente controlado, onde a eficiência de espaço, água e nutrientes é maximizada por meio do cultivo de plantas em substratos sem solo empilhados verticalmente, está crescendo rapidamente. Outras áreas da agricultura ambientalmente consciente, como orgânica, ao ar livre e a abordagem regenerativa cada vez mais popular, recebem legitimidade e escrutínio robusto por meio de esquemas de certificação.

E assim a Control Union do Reino Unido anunciou o lançamento da nova certificação Sustainable Indoor Farming, preenchendo uma lacuna para fornecer serviços de certificação ao setor agrícola vertical. O esquema compreende um conjunto de critérios de sustentabilidade adaptados à agricultura vertical, com coleta consistente de dados e melhoria contínua como valores fundamentais. Isso garante que os principais benefícios ambientais da agricultura vertical – ausência de uso de pesticidas, maior eficiência de nutrientes e uma redução significativa no uso de água – estejam sendo alcançados.

O padrão Sustainable Indoor Farming foi desenvolvido pela Control Union UK, um organismo líder global de certificação com vasta experiência no desenvolvimento de padrões de certificação, em colaboração com a Association for Vertical Farming, um grupo líder global da indústria para agricultura vertical. O padrão foi desenvolvido ao longo de várias rodadas de consultas onde a indústria, os fornecedores de tecnologia e a pesquisa acadêmica estiveram representados e puderam apresentar seus pontos de vista. A Association for Vertical Farming será proprietária do padrão em andamento, com a Control Union atuando como o único organismo de certificação.

Fonte:  AGROLINK -Leonardo Gottems

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS