23.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralReceitas com Histórias do Campo serão apresentadas pelo Senar Goiás em festival...

Receitas com Histórias do Campo serão apresentadas pelo Senar Goiás em festival gastronômico 

No próximo dia 14 novembro (quinta-feira), o Senar Goiás lança o 4º volume do Livro Receitas com Histórias do Campo. Ele é composto pelas receitas classificadas durante o ano de 2018, nos Festivais de Receitas do Campo realizados pelo Sistema Faeg Senar e Sindicatos Rurais.

“São 69 pratos típicos da culinária rural, proporcionando vivências significativas da cozinha tradicional de Goiás. O primeiro livro foi lançado em 2015 e de lá pra cá já resgatamos e publicamos 256 receitas somando todos os volumes da coletânea,” explica Andréia Peixoto, coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás.

O lançamento será por volta das 19h, durante o sarau gastronômico que abre o Festival Cozinha Raíz, realizado em Pirenópolis até 17/11, organizado pelo chefe Gilmar Borges.

No dia 14, além do lançamento do livro haverá exposição de centenas de pratos da culinária tradicional brasileira com destaque para receitas típicas goianas.  Fiandeiras e catireiros também enriquecerão o evento com apresentações.

 O Festival Gastronômico Cozinha Raiz é um intercâmbio com mais de 20 chefs de cozinha renomados de vários estados. Serão apresentadas receitas de tradição com toques de modernidade e técnica de cozinha prática fortalecendo a gastronomia do estado de Goiás e cozinhas brasileiras ancestrais como a: Baiana, Indígena, do Cerrado, da Caatinga, Afro brasileira e muitas outras. Serão realizados, workshops, aulas show vivências gastronômicas, fogo de chão, degustações programadas, visitas técnicas e muito mais.

Seguindo a programação, no dia 15/11, o Senar Goiás participa às 09h30 da vivência “Vamos farinhar: O rei e a rainha do Brasil”. Instrutores do Senar Goiás vão fazer a torrefação tradicional de farinha de milho e de mandioca, e chefes farão pratos com o produto torrado na hora. Essa apresentação específica acontece no Haikai Jardim Gastronômico até 10h30.

Serviço:

Pauta: Lançamento do Livro com Histórias do Campo

Data: 14/11/2019 (Quinta-feira)

Horário: 18h (início do evento)/ Cerimônia prevista para 19h.

Local: Fazenda Babilônia- GO-431, s/n – Zona Rural, Pirenópolis.

Instagram do evento: https://www.instagram.com/cozinharaizoficial/

Fonte: Precisa Comunicação

Crédito: Divulgação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS