13.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralQualidade dos animais foi destaque no Circuito Nelore de Qualidade em Barra...

Qualidade dos animais foi destaque no Circuito Nelore de Qualidade em Barra do Garças (MT) 

Etapa foi realizada na planta da Friboi no município

A 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada na unidade da Friboi, em Barra do Garças (MT), consolida-se como a maior realizada neste ano até o momento. Ao todo, foram avaliados 1.380 animais. Os resultados foram divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).

Do total de animais avaliados, 1.131 eram machos e 249 fêmeas. Cinco pecuaristas participaram dessa etapa do Circuito. “Entre os machos, o peso médio registrado foi de 22,9 arrobas, com 94,5% dos animais com até 4 dentes incisivos permanentes. Em relação às fêmeas, o peso médio foi de 16 arrobas, com 81,9% apresentando até 2 dentes incisivos permanentes e 64,7% com cobertura de gordura mediana”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

Euclides Facchini Filho destacou-se com o melhor lote de carcaça de machos, o que lhe rendeu Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi conquistada pela Agropecuária Água Preta. A Medalha de Bronze ficou com o pecuarista José Luiz Valim. Entre as fêmeas, o melhor lote de carcaças foi de Eduardo Biagi.

“Os números expressivos desta etapa do Circuito reforçam a importância e o elevado nível de produtividade da raça Nelore e dos pecuaristas de Mato Grosso”, destaca o presidente da ACNMT, Breno Molina.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa conta com o apoio da Matsuda e da Friboi. Com isso, o Circuito aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS