Na última semana, a Sipcam Nichino Brasil reuniu um grupo de consultores de renome integrados a seu programa Eloos Herbi. A iniciativa visa a integrar especialistas de diferentes áreas com objetivo de desenvolver ferramentas tecnológicas em suporte ao produtor de milho. Na ocasião, ocorreu o pré-lançamento do herbicida Click® Pro. Trata-se de uma nova solução que tem por recomendação principal o controle de invasoras resistentes e de difícil controle do cereal.
De acordo com o engenheiro agrônomo Iago Carraschi, coordenador de desenvolvimento de mercado e produtos, Click® Pro constitui uma solução de ponta indicada ao controle das invasoras capim-pé-de-galinha, fedegoso, corda-de-viola, guanxuma, caruru-de-mancha, leiteiro, erva-quente e soja tiguera. “Os resultados do produto no pré-lançamento surpreenderam”, resume Carraschi.
Segundo ele, antes da chegada de Click® Pro ao mercado, no mês que vem, foram realizados ensaios em 18 áreas dos estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul, envolvendo 12 híbridos de milho, no verão e na segunda safra.
Conforme Carraschi, a nova solução, uma mistura dos ativos terbutilazina e mesotriona, transferiu médias de até 99% de controle das invasoras-alvos, acima dos tratamentos-padrão de mercado comparados. Em termos de produtividade, ele acrescenta, Click® Pro igualmente superou ativos competidores com a entrega de até 3 sacas a mais de milho por hectare.
Segundo ele, a Sipcam Nichino divulgará outros indicadores relevantes associados à nova solução herbicida nos eventos regionais de lançamento do produto, entre os meses de outubro e novembro.
Participaram do Eloos Herbi, e dos esforços de desenvolvimento de Click® Pro, as consultorias Crop Pesquisa, Fapa – Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária -, Centro Agro, Desafios Agro e Estação Dashen.
Criada no Brasil em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Fonte: Fernanda Campos