23.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPrimeira turma de operadores de aeronaves Pelican 2 é aprovada

Primeira turma de operadores de aeronaves Pelican 2 é aprovada

No mês passado, a Synerjet realizou em Goianápolis (GO) o segundo treinamento de operadores de aeronaves Pelican 2 e pela primeira vez formou operadores para atuar com futuros compradores da aeronave. A ideia é ter um banco de profissionais disponíveis para as próximas empresas compradoras do modelo. Os 20 alunos aprovados serão recomendados aos próximos compradores da aeronave autônoma. 

“Na parte de estrutura, tivemos o lançamento do primeiro simulador da aeronave Pelican 2, o que permitiu que os alunos ficassem em dois ambientes diferentes e pudessem comandar a aeronave exatamente como se faz na operação, com rádio controle em tempo real”, disse Eduardo Goerl, gerente de suporte a campo da Synerjet. 

A Synerjet é a representante da marca Pyka para a América Latina e entende que a capacitação dos profissionais e o suporte aos clientes são pilares fundamentais para o sucesso de uma nova tecnologia no agronegócio. 

No curso, os novos operadores tiveram aulas teóricas e depois experiências no simulador de voo. A próxima etapa será em campo e totalmente prática. Na grade de conteúdos foi abordado também o tema da responsabilidade civil dos operadores de aeronaves, mesmo que não tripuladas.

Mais uma vez uma equipe da empresa AgroEfetiva apresentou conceitos agronômicos para o uso de defensivos, a regulagem dos bicos, a vazão, uniformidade e precisão da aplicação, entre outros detalhes técnicos. “Uma nova turma está sendo formada para o curso em março do próximo ano”, disse Goerl. 

Para quem ainda não conhece, o Pelican 2 combina tecnologia avançada de pulverização com design inovador, permitindo que os agricultores apliquem produtos agrícolas com precisão. A aeronave pode transportar 300 litros de carga útil, é fornecida com cinco conjuntos de baterias para garantir operação contínua e cobre até 90 hectares por hora, dependendo das taxas de aplicação e dimensão das áreas. 

O modelo é capaz de operar à noite, o que aumenta significativamente a produtividade ao quase dobrar a janela viável de pulverização e maximizar a eficiência, enfrentando pragas noturnas no momento ideal.

Fonte: EGOM PR AGENCY

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS