32.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPrimeira Super Live HB tem cerca de seis mil espectadores

Primeira Super Live HB tem cerca de seis mil espectadores

Realizado pela ABHB, no domingo, evento virtual também arrecadou mais de R$ 8 mil para a Santa Casa de Caridade de Bagé (RS)

Carne, música e conteúdo. Mais de seis mil pessoas que acompanharam a Super Live HB. Os espectadores acompanharam por mais de três horas informações sobre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), seus programas e projetos, além da apresentação do cantor Joca Martins e dicas sobre churrasco com Antônio Costaguta, o El Topador.

O presidente da ABHB, Luciano Dornelles, disse na abertura da live que ela foi criada pela equipe de colaboradores da associação para ocupar um espaço que os eventos como a Expointer e a Nacional Hereford e Braford não puderam cumprir por causa da pandemia causada pelo Coronavírus. “Teremos muito conteúdo técnico sobre as raças Hereford e Braford. Um domingo de muita atividade, entretenimento e conhecimento e espero que todos gostem e participem porque a programação está excelente”, destacou.

Representando a diretoria, o diretor administrativo da ABHB, Eduardo Soares, apresentou as ações da entidade neste ano. Lembrou que a associação está onde os criadores estão. “Estamos sempre à disposição para atender qualquer demanda do nosso sócio seja o que for e aonde ele estiver. Temos uma equipe de 21 inspetores técnicos preparados para atender os criadores onde eles necessitarem. Estamos, através destes técnicos, em remates chancelados, exposições ranqueadas e nos mais diversos cursos”, afirmou.

A gerente do Registro Genealógico da ABHB, Zilah Cheuiche, falou sobre o setor e a importância para a seleção e a genética. Lembrou que esta foi a primeira forma de selecionar animais. “Os criadores têm a oportunidade de acessar o PampaPlus Net. A marca atesta a raça e quem dá essa chancela são os inspetores técnicos. O criador que tiver adquirido estes animais terá a garantia de que eles passaram por todo um acompanhamento técnico”, informou.

O gerente de fomento da entidade, Miguel Ferreira, abordou o programa desenvolvido pela associação, falando sobre as visitas realizadas nos mais diversos Estados do Brasil e colhendo informações dos produtores que já fazem cruzamento com as raças Hereford e Braford. “Estas são as ferramentas que estão norteando nosso programa. A ABHB visa atender os produtores que querem fazer carne de qualidade e incrementar produtividade em suas fazendas. Queremos identificar touros que são superiores em cruzamento. Nosso primeiro trabalho é oferecer esta genética testada para começar em um outro patamar”, ressaltou.

O presidente do Conselho Técnico da ABHB, Aldo Tavares, em uma de suas participações, destacou as provas realizadas pela ABHB como a Prova de Avaliação à Campo (PAC) e o Teste de Eficiência Alimentar (TEA). “Enxergamos que se todos os anos avaliarmos exemplares à campo e no cocho teremos uma seleção e uma reserva genética de animais que serão os melhoradores do futuro. Isso tem nos dado uma tranquilidade para saber que linhagens levaremos ao mercado e também o seu desempenho”, pontuou.

Acompanhado da gerente do programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, Antônio Costaguta, o El Topador, preparou uma parrillada e deu dicas de preparo e harmonização do churrasco. Inicialmente falou sobre a temperatura para preparar e extrair o melhor sabor da carne.  Também observou sobre o corte da carne e a forma de manter o sabor e os nutrientes. “Gastronomia é algo que também desperta os sentidos. Antes de cortar a carne é importante deixar ela dar uma descansada. É preciso deixar que a água interna da carne se reorganize entre as fibras e quando a gente corta a carne esta água não fica retida nas fibras. Isso faz com que a gente sinta mais o gosto, ômega 3, ferro e tudo que ela nos proporciona”, explicou.

A live também teve sua ação social. Foi arrecadado mais de R$ 8 mil que irão apoiar o trabalho de caridade realizado pela Santa Casa de Caridade, de Bagé (RS), cidade sede da associação. Além disso, nove novos sócios aderiram à campanha realizada na live. “Estamos muito felizes com esta live, foi um grande sucesso com muita interação com o público. Tratamos de vários assuntos. Estamos contentes pelo retorno que tivemos”, comemorou o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja.

A apresentação foi de Jaque Teixeira. A transmissão contou com o patrocínio das empresas Piastrela Rastreabilidade, De Leon, Meat Shop, Frigorifico Silva, Frigorifico Verdi, CSP Consultoria, Agrega Agro e Negócio, Sicredi, Fazenda Santa Prenda, Cabanha Santa Helena, Villa Basílio, MUB Nutrição Animal, Ouro Fino Saúde Animal, Polinutri, CRV Lagoa, Ateliê Floema, Doble Erre, Terrasul e Acerto Fácil.
Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS