Para reforçar seu protagonismo e ampliar o acesso dos produtores à genética de qualidade, a Trajano Silva Remates apresentou seu novo modelo de negócios e outras novidades durante a programação da 48ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A leiloeira lançou um formato diferenciado na venda de animais, intitulado Direct Business. Os clientes terão à disposição um catálogo virtual de equinos da raça Crioula, bovinos da raça Angus e carneiros da raça Corriedale.
A proposta facilita a compra, que não tem hora marcada. Pode ser feita em qualquer lugar e horário, inclusive nos finais de semana. Os lotes ficarão disponíveis no site da Trajano em uma aba exclusiva, com valor de referência. “O preço é fixo, não é um leilão. E o interessado pode entrar em contato direto com a equipe comercial”, informa o diretor comercial da Trajano Silva Remates, Décio Lemos.
Também foram anunciados os leilões de primavera, momento tradicional para a comercialização no setor, que reforça o mercado de gado de corte e a valorização da genética de animais de elite. Os exemplares contam com fertilização in vitro como diferencial. “É uma oportunidade para que os pecuaristas de todo o Brasil possam adquirir reprodutores de criatórios com anos de seleção. Os resultados poderão ser conferidos nas pistas das próximas edições da Expointer”, acrescenta Lemos. Segundo ele, a pecuária gaúcha vive um bom momento econômico, atraindo a atenção de compradores de todo o país e com recuperação de preços.
Um dos principais parceiros da Trajano Silva Remates, a GAP oferecerá remates com a oferta de 300 touros de quatro raças. O leilão acontecerá em 12 de setembro, às 13h, em Uruguaiana (RS). “Não temos horário para finalizar as vendas. Vamos receber mais de 600 pessoas na nossa propriedade e, logo após, vamos oferecer um churrasco. Será um marco no município”, informa João Paulo Schneider da Silva, diretor comercial da GAP.
Já o leilão da Estância Aurora, com bovinos Braford, ocorrerá em 11 de setembro, também em Uruguaiana, de forma presencial e virtual. A parceria com a Trajano dura há mais de 50 anos. Para o médico veterinário responsável pela propriedade, Fabrício de Faria Corrêa, a confiança é fruto do atendimento. Ele destacou o serviço de qualidade no acompanhamento ao cliente antes, durante e após o leilão.
O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, também lançou a campanha de 65 anos da empresa. Fundada em 1961, em Uruguaiana (RS), a leiloeira deu início aos trabalhos no ano seguinte, com os remates da Cabanha Azul, em Quaraí (RS). Em evento realizado na Expointer, Silva recebeu clientes e amigos de todo o Brasil. “Sermos prestigiados desta forma nos traz ânimo para continuarmos nossas atividades. Agora é torcer para que os leilões de primavera saiam de acordo com as nossas expectativas”, finalizou.
Fonte: AgroEffective Assessoria de Imprensa