25.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPresidente da Emater toma posse no Conselho de Administração da Anater

Presidente da Emater toma posse no Conselho de Administração da Anater

Indicação foi feita pelo Conseagri, validada pelo Ministro da Agricultura e é fruto do reconhecimento pelos serviços prestados no Estado de Goiás

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, foi empossado no cargo de membro titular do Conselho de Administração da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CDA/Anater).

O termo da posse foi assinado pelo presidente do CDA, Marcos Montes Cordeiro, conforme previsto na lei n° 12.897, de 18 de setembro de 2013 e art. 7° do Decreto n° 8.252, de maio de 2014. Sendo assim, cabe ao membro titular do CDA atribuições como o estabelecimento da orientação geral da gestão, promoção e observação do cumprimento das metas do Contrato de Gestão e zelo pela sustentabilidade da Anater no processo de definição dos negócios e operações.

“É uma honra poder contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar enquanto membro do Conselho de Administração da Anater. Esta instituição é de extrema importância para elaboração e execução das políticas públicas de do governo federal para apoio ao segmento, uma vez que a agricultura familiar é o pilar do abastecimento de milhares de famílias brasileiras”, afirma Pedro Leonardo Rezende.

Pedro Leonardo de Paula Rezende é zootecnista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), especializado em produção animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre e doutor em ciência animal também pela UFG. É servidor efetivo da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e foi intitulado presidente da Emater no ano de 2019, onde permanece atualmente.

O presidente da Emater foi indicado para a função no CDA da Anater pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri) no mês de agosto e, cerca de um mês depois, a indicação foi validada pelo já citado Marcos Montes Cordeiro, atual Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O membro agora empossado cumprirá dois anos de mandato, período que pode ser prorrogado por mais dois anos.

Fonte: Emater Goiás

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS