24.8 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPresidente da ABMRA apresenta palestra em Curitiba sobre a comunicação no Agro

Presidente da ABMRA apresenta palestra em Curitiba sobre a comunicação no Agro

Em um cenário de mudanças nos meios de comunicação e crescentes demandas por sustentabilidade, entender como o produtor rural consome informação e se conecta com novas tecnologias tornou-se um dos maiores desafios do agronegócio. Para aprofundar este debate, a Associação dos Jornalistas e Profissionais de Comunicação do Agronegócio (Ajap) realiza o workshop Inova Agro que terá a palestra “A Mídia e o consumidor Agro – um campo de oportunidades espera por você”, ministrada por Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e uma das maiores autoridades no assunto no país.

Em sua apresentação, Nicodemos trará insights da “9ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural”, e também falará da importância das marcas utilizarem o mix de comunicação, combinando novas mídias com meios como o rádio, a TV e revista. “O produtor confia fortemente nos meios tradicionais, especialmente quando se trata de informação que impacta diretamente sua produção e seus negócios. O digital chega como um reforço, mas não deve ser visto como uma solução única”, destaca o presidente da ABMRA.

O evento, será realizado em Curitiba, no dia 28 de outubro, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Na oportunidade, o debate será aprofundado na mesa redonda “Realidade e desafios do agronegócio paranaense”. A discussão unirá a visão do marketing, representada por Nicodemos, com a perspectiva de duas das mais importantes lideranças do estado: Ágide Eduardo Meneguette, presidente interino do Sistema Faep/Senar-PR, e José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar. A mediação será conduzida pelo jornalista Giovani Ferreira, CEO do Canal Rural Sul.

O presidente da Ajap, Roberto Junior Monteiro, destaca que a realização do workshop é importante por abordar uma discussão sobre a eficácia dos canais de comunicação para dialogar com este público do agronegócio e como a comunicação precisa se adaptar à atual realidade. “Mais do que um painel de palestras técnicas, o Inova Agro será um meio de capacitar comunicadores através de informações relevantes”, afirma.

Fonte: Victor Deliso Ferrage

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS