Entidade esteve em importantes congressos e reuniões do setor em agosto
No mês de agosto, a diretoria da Associação Brasileira de Criadores (ABC) participou de importantes eventos relacionados ao agronegócio. No dia 6, o presidente da Entidade, Luiz Alberto Moreira Ferreira, esteve presente no 17º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado em São Paulo (SP).
O encontro, que reuniu 870 participantes, debateu as formas do Brasil se adaptar ao cenário mundial marcado por uma guerra comercial tendo recebido lideranças políticas, como o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, o embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, e o presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, além de líderes setoriais, empresários e agentes públicos.
No dia 20, também em São Paulo, a ABC participou de reunião com a Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), organizada em parceria com 17 outras associações do setor. No evento, realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), a Entidade foi representada por Luiz Alberto Moreira Ferreira e pelo diretor médico, Márcio Pereira Lima.
Fechando os compromissos do mês, no dia 29, o presidente participou do Encontro com os Presidenciáveis 2018, realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, que teve como objetivo ouvir as propostas de cada um dos postulantes ao governo federal sobre o futuro do agronegócio.
Durante a programação, o Conselho do Agro, que representa os produtores rurais e o setor agropecuário brasileiro, entregou aos candidatos o documento “O Futuro é Agro – 2018 a 2030”. O texto de 140 páginas sugere ao futuro governante uma agenda moderna, sustentável, de livre mercado (sem tabelamento de preços) e que, se concretizada, levará o país a ampliar em 33% a produção agrícola até 2030.
Fonte: Thell de Castro