22.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPresidente da ABC participou de entrega de propostas do agronegócio aos presidenciáveis 

Presidente da ABC participou de entrega de propostas do agronegócio aos presidenciáveis 

Entidade esteve em importantes congressos e reuniões do setor em agosto

No mês de agosto, a diretoria da Associação Brasileira de Criadores (ABC) participou de importantes eventos relacionados ao agronegócio. No dia 6, o presidente da Entidade, Luiz Alberto Moreira Ferreira, esteve presente no 17º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado em São Paulo (SP).

O encontro, que reuniu 870 participantes, debateu as formas do Brasil se adaptar ao cenário mundial marcado por uma guerra comercial tendo recebido lideranças políticas, como o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, o embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, e o presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, além de líderes setoriais, empresários e agentes públicos.

No dia 20, também em São Paulo, a ABC participou de reunião com a Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), organizada em parceria com 17 outras associações do setor. No evento, realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), a Entidade foi representada por Luiz Alberto Moreira Ferreira e pelo diretor médico, Márcio Pereira Lima.

Fechando os compromissos do mês, no dia 29, o presidente participou do Encontro com os Presidenciáveis 2018, realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, que teve como objetivo ouvir as propostas de cada um dos postulantes ao governo federal sobre o futuro do agronegócio.

Durante a programação, o Conselho do Agro, que representa os produtores rurais e o setor agropecuário brasileiro, entregou aos candidatos o documento “O Futuro é Agro – 2018 a 2030”. O texto de 140 páginas sugere ao futuro governante uma agenda moderna, sustentável, de livre mercado (sem tabelamento de preços) e que, se concretizada, levará o país a ampliar em 33% a produção agrícola até 2030.

Fonte: Thell de Castro

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS