O evento acontecerá em Belo Horizonte/MG no próximo mês
O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu ontem (18/05), em Brasília/DF, a diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Durante a audiência, o presidente da entidade, Odilon de Rezende Barbosa Filho, entregou o convite para a abertura oficial da 17ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), que ocorrerá no dia 15 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, com a presença de diversas autoridades.
A reunião ainda contou com a presença do diretor de Relações Institucionais e Comerciais, Domício Arruda, do deputado federal Marco Feliciano e da comitiva de Uberaba (cidade onde fica a sede da Girolando), composta pela prefeita Elisa Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, os vereadores Pastor Eloísio e Samuel Pereira.
Considerada a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, a Megaleite voltará a ser realizada presencialmente após dois anos e está agendada para o período de 15 a 18 de junho.
Reunião no MAPA- Durante a passagem por Brasília, a diretoria da Girolando também esteve reunida com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Eli Almeida Leandro, projetos da associação relativos ao melhoramento genético da raça e sobre a Megaleite. Eles ainda se reuniram com os deputados federais Cabo Junio Amaral (PL-MG), Lincoln Portela (PL-MG), Domingos Sávio (PL-MG) e Emidinho Madeira (PL-MG).
Fonte: Larissa Vieira