Os preços de carne bovina no mercado brasileiro devem ficar estáveis ao longo do quarto trimestre, afetados pelo lento consumo doméstico, disseram analistas do Rabobank em relatório divulgado à imprensa no fim da semana passada.
A demanda doméstica de carne bovina continua contraída diante da situação de crise econômica no país que desencoraja o consumo. Além disso, o aumento da oferta de boi para o abate ainda está em recuperação, com expectativa de maior disponibilidade apenas em 2017.
“Depois de dois anos de recessão, o PIB brasileiro deverá aumentar no primeiro semestre de 2017. Ao mesmo tempo, a oferta de carne deve aumentar em 2017 como resultado da retenção de fêmeas durante vários trimestres”, escreveram os analistas do Rabobank.
“Isto, por sua vez, irá provavelmente dar apoio à recuperação do consumo interno e ao aumento das exportações.”
Fonte: CarneTec