25.4 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaPreço da soja em baixa; Prêmios subiram

Preço da soja em baixa; Prêmios subiram

As cotações da soja tiveram na terça-feira (09.01) mais um dia de baixa nos preços do mercado físico brasileiro, influenciado pelo movimento da Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços desceram 0,28% no interior e 0,13% nos portos.

O analista da T&F Luiz Fernando Pacheco aponta que os prêmios do complexo de soja subiram cerca de 24 cents/bushel para o grão nas últimas três semanas para 52 cents/bushel sobre Março (H), nos EUA, contra alta de apenas 13 cents/bushel no Brasil – voltando a dar competitividade à soja brasileira.

FUNDAMENTOS

De acordo com mapas analisados pela Consultoria AgResource, as previsões climáticas atualizadas hoje trazem uma leve retração das chuvas para a Argentina nos próximos 10 dias: “Os eventos pluviométricos continuam sendo previstos para começar no dia 14, no entanto os totais foram reduzidos em 3-5mm acumulados. No entanto, o cenário geral para a Argentina e o Rio Grande do Sul não se alteram”.

“As chuvas chegando em meados de janeiro são benéficas às regiões sojicultoras e deverá proporcionar um leve reestabelecimento dos níveis de umidade do solo, por onde passarem. A ARC alerta que tais precipitações não devem cobrir 100% da área sojicultora argentina, novas rodadas de chuvas devem ser observadas sobre o país. Segundo o modelo EURO- PEU (ECM) de previsões, tal nova rodada de precipitações deve ocorrer apenas no dia 18 de janeiro, com totais entre 10-20mm acumulados”, apontam os analistas da Consultoria AgResource.

Fonte:  AGROLINK –Leonardo Gottems

Imagem créditos: Jonathan Campos

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS