18.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPorto Alegre sedia encontro de lideranças globais no Fórum de Sustentabilidade CMPC

Porto Alegre sedia encontro de lideranças globais no Fórum de Sustentabilidade CMPC

Atenta aos principais temas da atualidade e na busca pela promoção de um diálogo sobre os caminhos para a consolidação da bioeconomia, a CMPC, multinacional chilena do ramo da celulose, organiza o Fórum de Sustentabilidade CMPC. O evento será realizado no dia 23 de agosto, no Teatro Unisinos, em Porto Alegre.

Com o tema “O Biofuturo já começou”, o encontro tem por objetivo reunir lideranças nacionais e internacionais, além de autoridades do setor público, executivos da iniciativa privada, representantes da sociedade civil e da imprensa para debater a importância da agenda sustentável para o futuro da população e da economia global.

O Fórum de Sustentabilidade CMPC tem como grande atração a presença do palestrante internacional Raj Sisodia – um dos fundadores do movimento Capitalismo Consciente, autor dos best-sellers “Capitalismo Consciente” e “Empresas que Curam”. Desde 2008, Sisodia vem sendo um dos principais difusores dos conceitos de valor compartilhado para os negócios.

Outra liderança que participa do debate é o diretor do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) e CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle. O WBCSD é uma associação global com cerca de 200 empresas para atuar de forma representativa em busca de uma agenda do desenvolvimento sustentável no setor empresarial. Ruiz-Tagle é o primeiro integrante latino-americano da história do conselho, que existe desde 1995.

O evento será mediado pela jornalista Rosana Jatobá, que se notabilizou nos últimos anos dentro do tema de sustentabilidade ao produzir e apresentar o programa “Um mundo pra chamar de Seu”, no canal GNT e ao manter uma coluna no site G1, um dos portais de notícias mais importantes do país.

O encontro é exclusivo para convidados e marca, também, o lançamento do novo posicionamento global da CMPC. Mais informações no site.

CAPITALISMO CONSCIENTE

A teoria do Capitalismo Consciente surgiu em 2010 a partir de estudo realizado por John Mackey, cofundador e CEO da Whole Foods Market, e Raj Sisodia, especialista em gestão e professor da Babson College. A pesquisa demonstrou que as empresas que mais lucravam também eram as organizações com características mais humanas. A partir disso, foi estabelecido um modelo de gestão em que as companhias geram valor não somente financeiro, mas intelectual, ecológico, social, emocional e ético – sem prejuízo no rendimento para acionistas e investidores.

Esse conceito deu origem a um movimento que atua mundialmente no sentido de sensibilizar e mobilizar lideranças de empresas sobre a importância de criar, simultaneamente, diferentes valores para todos os públicos de interesse do negócio.

Fonte: Adelson Júnior

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS