Duas pontes com estrutura de concreto armado foram entregues à comunidade de Flores de Goiás, no nordeste do estado, garantindo mais segurança no tráfego da região. As obras foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 9ª Superintendência Regional no estado de Goiás. Uma delas foi construída sobre o rio Paraim e a outra, sobre o ribeirão Gameleira.
A ponte sobre o rio Paraim possui extensão de 45 metros, e a ponte sobre o ribeirão Gameleira tem 35 metros. O investimento total para a execução foi de R$ 7 milhões.
“É muito gratificante para nós, da Codevasf, recebermos o retorno positivo da população local. As antigas pontes de madeira estavam em situação muito precária, e a insegurança para trafegar era grande. Agora, a segurança é total, visto que as pontes são de concreto armado, mesmo com o intenso tráfego de caminhões pesados”, afirmou o fiscal do contrato, engenheiro Rafael Cordeiro Mendonça.
Para o superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho, essas pontes serão de grande importância para a produção agropecuária, em especial a fruticultura, que vem recebendo investimentos da Companhia por meio da entrega de kits de irrigação.
Com essas duas novas estruturas, a Codevasf totaliza 27 pontes construídas na região nordeste do estado de Goiás — nos municípios de Formosa, São João d’Aliança e Flores de Goiás —, com investimento total superior a R$ 16 milhões.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Codevasf