Plataforma digital ‘nurture.farm’, dedicada à agricultura sustentável, passa a fazer parte da rede OpenAg da UPL
A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anuncia a ampliação global dos trabalhos da plataforma “nurture.farm”. Essa ferramenta digital, desenvolvida pela companhia e lançada em 2020, auxiliará produtores, comunidades agrícolas e todos os demais envolvidos na cadeia de produção de alimentos com o fornecimento de produtos, de inovação e de mecanização. A plataforma passa a fazer parte da rede OpenAg que torna a UPL – sediada na Índia – líder em agricultura sustentável.
“Estamos democratizando a tecnologia, criando uma infraestrutura compartilhada e unindo agricultores e compradores em uma comunidade global comprometida com a sustentabilidade. Estamos ansiosos para levar nossa plataforma revolucionária a novos mercados, à medida que nos empenhamos em mudar e tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis”, afirma o COO (Chief Operating Officer) e diretor de negócios da nova marca, Dhruv Sawhney.
A plataforma “nurture.farm” promove agricultores resilientes, tornando a agricultura simples, lucrativa e sustentável para as gerações futuras, por meio de soluções baseadas em tecnologia que abrangem todas as etapas do ciclo de vida agrícola. Esse é o segundo grande movimento da UPL em prol da sustentabilidade. Em junho, a empresa lançou a Natural Plant Protection (NPP), uma unidade de negócios que abarca seu portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica.
“O impacto da ‘nurture.farm’ nas comunidades agrícolas representa um progresso significativo no avanço de nossa missão de reimaginar a sustentabilidade para a agricultura em todo o mundo e ajudar os agricultores a garantir um futuro melhor. Nossa plataforma digital está ajudando comunidades agrícolas que enfrentam diversos riscos e desafios externos, incluindo padrões climáticos variáveis, insegurança financeira e falta de acesso a informações e mecanização”, diz Sawhney.
O COO global da UPL, Carlos Pellicer diz estar entusiasmado com as oportunidades que a marca trará diante de agricultores, da segurança alimentar e da agricultura sustentável no mundo. “Ao aumentar a acessibilidade às soluções, tecnologias e serviços que os produtores precisam para prosperar, a nurture.farm está criando um ecossistema verdadeiramente centrado no cliente que cumpre a promessa de prosperidade compartilhada e alimenta o crescimento sustentável para todos”.
Ecossistema de soluções integradas
Por meio de uma abordagem holística, nurture.farm desenvolveu um ecossistema abrangente de soluções integradas para aumentar a acessibilidade, conectividade e resiliência, e garantir resultados sustentáveis. As principais soluções incluem quatro tópicos. O primeiro deles está centrado na “propriedade rural”, para apoiar os produtores em todas as etapas do ciclo de cultivo, conduzindo a agricultura de precisão por meio de soluções de saúde vegetal, serviços de consultoria, mecanização e digitalização.
A segunda base é a “rede de distribuição”, que permitirá a distribuidores e agricultores comprarem insumos de alta qualidade para a proteção de cultivos e sementes, bem como equipamentos agrícolas, rações e muito mais. O terceiro pilar trata da “cadeia de alimentos” e conecta produtores e compradores por meio de rastreabilidade ponta a ponta de práticas sustentáveis, transparência de informações e acesso conveniente aos mercados. Por fim, a “sustentabilidade”: impulsionar a agricultura sustentável globalmente por meio de práticas regenerativas e recompensar quem adotá-las.
Plataforma de sucesso
Lançada no início de 2020, a plataforma “nurture.farm” cresceu tanto em escala quanto em impacto, agora apoiando mais de 1 milhão de agricultores e 50.000 varejistas de forma digital, com mais de 1 milhão de hectares atendidos. A plataforma foi bem recebida por usuários em toda a Índia, e vários projetos piloto promissores estão em andamento em outros mercados importantes, incluindo Brasil, Estados Unidos, África do Sul e Austrália.
Como parte de sua missão de criar sistemas alimentares sustentáveis, a “nurture.farm” está incentivando práticas de agricultura regenerativa por meio de sua seleção de produtos, serviços e projetos. A plataforma está conduzindo várias ações, incluindo programas para evitar queimadas, produtos biológicos, créditos de carbono e programas de recompensa para o avanço desta missão.
“‘nurture.farm’ é uma das iniciativas mais interessantes dentro do OpenAg, proporcionando prosperidade compartilhada para nossos produtores e suas comunidades e apoiando a sustentabilidade ambiental”, destaca o CEO (Chief Executive Officer) Global da UPL, Jai Shroff. “O sucesso das operações na Índia, bem como seus projetos-piloto em outras localidades, demonstra a criação de valor que a plataforma oferece. Estou ansioso para apoiar a expansão e o impacto da ‘nurture.farm’”, finaliza.
Fonte: Rafael Iglesias