25.2 C
Jatai
InícioNotíciasPesquisas sobre fertilização do solo com pó de rocha avançam em Mato...

Pesquisas sobre fertilização do solo com pó de rocha avançam em Mato Grosso

solo com pó de rocha em Mato Grosso. A forma como se aplica a técnica foi demonstrada pelo professor doutor em geociênciana Universidade Federal de Mato Grosso, Ronaldo Pioresan.

Ele defende que Mato Grosso comece a testar o maior número possível de pó de rocha para verificar a eficiência da técnica e a possibilidade de utilização no agronegócio.

“A rochagem é uma forma de repor os nutrientes do solo. Os benefícios é que se trata de uma fonte de múltiplos nutrientes, e possui uma eficácia prolongada, permanecendo por dois a três ciclos produtivos no solo”.

Caso demonstre ser uma saída mais econômica e eficiente para os produtores rurais, o pó de rocha tem entre suas vantagens, o fato de possuir menor custo.

“Outra característica é que só com a utilização do pó de rocha, o produtor pode classificar o produto como orgânico, que chega a custar três vezes a mais no mercado do que os produtos convencionais”, explica.

Por outro lado, a desvantagem já verificada em alguns estudos é que a produtividade é menor com a utilização exclusiva do pó de rocha.

A palestra do professor Ronaldo Pioresan foi proferida durante a Oeste Rural Show, em Pontes e Lacerda.

Fonte: ZF Press
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS