Marca mantém liderança na categoria de aves especiais e garante crescimento na participação de mercado em 2021
Para a Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, o Natal começa muito antes de dezembro. A produção da linha de Chester em Mineiros (Goiás), por exemplo, segue com força total para atender a demanda das festas de fim de ano de 2022. Com o crescimento de 4p.p. de share de volume de mercado* no ano anterior, Perdigão mantém sua liderança com a marca Chester após 40 anos da chegada da ave no país e traz sua força para outros produtos como a Lasanha Chester que, após sucesso de vendas no Natal de 2021, foi relançada em edição limitada também para o Dia das Mães de 2022.
O ciclo de produção dos itens comemorativos tem início no final do verão com a criação das aves nas granjas, sob rigoroso programa de bem-estar animal, alinhado com a legislação brasileira. O processo dura até novembro, quando os produtos chegam nos pontos de venda. Quando isso acontece, em paralelo também começam as entregas dos kits comemorativos (que apresentaram um crescimento de 11% em 2021 vs 2020) – operação especial da BRF que atende outras empresas que desejam presentear seus funcionários com cestas de produtos para o final do ano.
A ave, que deu origem a esse produto, foi trazida da Escócia para o Brasil em 1980 e, ao contrário do que muitos acham, Chester Perdigão é uma marca registrada e não uma espécie. Com 70% de sua carne concentrada no peito e nas coxas, partes nobres do animal, a ave conta com um tempero exclusivo que já virou sinônimo de Natal — além de ser uma ótima opção em custo x benefício, visto que pode servir até oito pessoas.
Vendido exclusivamente no Brasil, o Chester Perdigão, assim como toda a produção da BRF, recebe cuidados específicos com rações nutricionalmente equilibradas e balanceadas — produzida pela própria empresa que utiliza os melhores ingredientes pensando nas necessidades da ave. O aspecto suculento e macio de sua carne é obtido pelo tempero, mas também é resultado dessa dieta, rica em vitaminas, minerais e de um manejo adequado. Todo ciclo produtivo é acompanhado por um time técnico, formado por veterinários, zootecnistas e técnicos especializados, de forma a garantir os mais altos padrões de qualidade e respeitando o bem-estar animal. O sistema é pautado na parceria e para isso, a empresa possui produtores integrados que estão aptos para o processo de criação, além de receberem constantemente treinamentos para aperfeiçoamento do sistema produtivo.
“A produção da linha Chester Perdigão é uma das mais importantes da BRF para deixar as celebrações de Natal ainda mais saborosas e permitir que todos possam comer junto em uma das datas mais generosas do ano. A grande prova da nossa preocupação com o produto final é o bem-estar animal, por isso é feito o acompanhamento de todo o processo, garantindo um manejo ideal para que as aves expressem seu comportamento natural, além de realizarmos o monitoramento constante da saúde dos animais, oferecendo proteína de procedência garantida e alta qualidade aos consumidores. Ou seja, temos total controle do campo à mesa”, afirma Rafael Gonçalez, Gerente Executivo da Perdigão.
Fonte: Nielsen IQ