Independente do tamanho do negócio ele sempre precisará de ferramentas adequadas para que suas atividades sejam desempenhadas com eficiência. E assim também é com uma propriedade rural, onde o volume de tarefas sempre é grande e demanda bons equipamentos para que o produtor consiga atingir a produtividade almejada. Com o acesso à comunicação e o convívio com outros colegas de profissão, o produtor já entende que as boas soluções podem vir de novas tecnologias incorporadas às máquinas agrícolas que ele precisa ter na sua propriedade.
No entendimento da LS Tractor, fabricante de tratores sulcoreanos, há 10 anos no Brasil, oportunizar ao produtor brasileiro a que ele tenha acesso a novas tecnologias já embarcadas no projeto do trator, é pensar nas demandas que este profissional do campo tem. “É com esta visão que estamos destacando na Expodireto Cotrijal 2023, que acontece entre os dias 6 e 10 de março deste ano, em Não Me Toque, RS, nossos modelos de 40 a 65CV (G40, R50, R65 e U60), que desempenham excelente performance na avicultura, fruticultura, viticultura e agricultura familiar”, assinala o gerente de marketing e vendas da empresa, Astor Kilpp.
Kilpp ressalta que todos os produtos da LS Tractor estarão no estande, mas como um percentual bastante significativo do público que visita a feira é composto por pequenos produtores, que desenvolvem mais de uma atividade na propriedade, “queremos mostrar que temos as ferramentas ideais para cada uma delas e que este agricultor estará muito bem servido com as soluções tecnológicas que fabricamos”, ressalta o gerente.
G40 – Para a micro e pequena propriedade a mecanização também é uma necessidade. A aquisição de um trator, por exemplo, facilita a realização de uma série de atividades, principalmente as mais pesadas. “O ganho em redução de tempo para realizar cada tarefa, com certeza aumenta e melhora os resultados financeiros da propriedade, ao final do mês”, aponta Kilpp. Segundo ele, a LS Tractor tem a tecnologia certa para este mercado, no caso o modelo G40. O gerente diz que o diferencial nele está na transmissão 12×12 com reversão synchro shuttle, no motor LS de 3 cilindros (40CV), seu baixo consumo de combustível, na tomada de potência independente com acionamento hidráulico, tração dianteira auxiliar 4×4, com sistema de esterçamento
Fonte: AgroLink