19.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPecuária terá melhora de preços nos próximos meses, avalia Guilherme Tonhá

Pecuária terá melhora de preços nos próximos meses, avalia Guilherme Tonhá

Na atual conjuntura de guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, duas grandes potências econômicas mundiais, as vantagens do Brasil já começaram a ser visualizadas em números. Somente em abril de 2025, o país exportou 306.780 mil toneladas. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, a receita já soma US$4,644 bilhões, um aumento de 23% sobre o mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigos).  

Mato Grosso é destaque, os dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostram que no mês passado o total de bovinos enviados para abate em foi o segundo maior volume já registrado para o mês na série histórica, com 581,48 mil cabeças – um acréscimo de 6,29% em relação a março deste ano. Destaque para o abate de fêmeas, que representou 56,81% do total, somando 330,37 mil cabeças, aumento de 10,07% frente ao mês anterior. 

Diante do cenário, o diretor Comercial da Estância Bahia Leilões, Guilherme Tonhá aponta que o momento indica segurança para compra de animais. “Este é um novo ciclo que a pecuária está começando a viver e eu tenho certeza que será muito forte a melhora de preço nos próximos meses. Na nossa avaliação, essa briga entre Estados Unidos e China é positiva para o Brasil. A gente observa que ambos precisam de carne brasileira. É um mercado que estamos acompanhando constantemente”, disse.

Mega Leilão 10.025 – Balizador de mercado e com grande oferta de animais com alto padrão de qualidade, chega a Cuiabá o Mega Leilão, que será realizado no dia 17 de maio a partir das 9h (horário de Mato Grosso), totalmente virtual. Oportunidade para pecuaristas da baixada cuiabana realizarem bons negócios. “O Mega Leilão, como um evento balizador de mercado, é uma oportunidade excepcional. É um momento muito interessante para os amigos investidores de Mato Grosso, do Brasil, que vão precisar fazer sua reposição”, pontuou Tonhá.

Fonte: Ana Sampaio 

spot_img

Últimas Publicações

AGGROLINK 2025: Ricardo Goulart

AGGROLINK 2025: Geneilton Assis

Rasgando a Constituição

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS