Há um mês do evento, entidades do mercado de carne e leite reforçam apoio à conferência
Programação contará com série de palestras envolvendo produção, comercialização, consumidor e network; inscrições podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro
Há um mês do início do evento, associações e entidades do mercado de carne e leite reforçam o apoio institucional ao evento Pecuária 360º – Summit 2022, que será realizado nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2022, em formato 100% presencial, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.
A conferência contará com uma série de palestras direcionadas a todos os elos da cadeia produtiva da pecuaristas, de todo o Brasil, gestores de empresas do segmento, consultores e associações. “O objetivo é informar e conectar a pecuária em 360 graus envolvendo produção, comercialização, consumidor e network”, explica o diretor da Originale Eventos e Turismo, empresa idealizadora e responsável pela organização do evento, Adalberto Vial.
As inscrições para o Pecuária 360º – Summit 2022 já estão abertas e podem ser feitas no link: https://pecuaria360.com.br/
“A retomada da agenda de eventos no formato presencial é fundamental para a retomada da normalidade no setor de Agronegócios. O Pecuária 360º será uma excelente oportunidade para rever os amigos e se atualizar sobre as novidades do setor. Também será uma chance de ver de perto algumas das personalidades mais influentes do Agro e absorver conhecimento. Estamos muito satisfeitos em apoiar este evento, que certamente será um sucesso”, comenta o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), Emilio Salani.
A mesma opinião é compartilhada pelo presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski. Para o presidente da entidade, apesar de o setor estar em expansão e com o mercado aquecido, a pandemia obrigou ao distanciamento. “Desta forma, encontro como esses são essenciais neste momento para seguir garantindo a interação entre as empresas, organizações e produtores que escrevem essa história pujante da pecuária brasileira”, avalia.
“A Associação Brasileira de Angus é parceira do evento porque entende que, juntos, construímos o conhecimento e o caminho para novos e potentes negócios para toda a cadeia produtiva. Esperamos contribuir e aprender porque entendemos que, para inovar, sempre é essencial criar novas conexões e diálogos para fomentar ideias”, completa.
Fomentar ideias, negócios e aproximar os elos produtivos que o evento vai proporcionar é um viés destacado pelo superintendente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), Timotheo Silveira. “A maioria dos eventos são técnicos promovidos para resolvermos questões ligadas ao animal, ou a planta, ou a problemas ligados diretamente ao dia a dia produtivo. Poucos eventos são voltados aos negócios e precisamos de mais eventos com esse foco. A Associação deve apoiar esse tipo de iniciativa que proporciona benefícios para o setor em que os nossos associados atuam”, pontua Silveira.
Outras duas entidades apoiadoras do evento, a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), têm a mesma visão sobre os ganhos de um evento com esse enfoque. “As duas entidades anseiam pelo encontro. Temos interesses nas palestras para aprimorar o nosso conhecimento, além do network”, comenta a diretora de comunicação e marketing da Abraleite e NFA, Maria Thereza Rezende.
“Estamos ansiosos e gratos pelas entidades e associações apoiadoras participarem deste evento que pretende gerar informações, troca de ideias e de negócios para todos os elos da cadeia produtiva”, avalia o diretor da Originale Eventos e Turismo, empresa idealizadora e responsável pela organização do evento, Adalberto Vial.
Programação conta com nomes relevantes do setor
O primeiro dia será dedicado a temas de mercado, política e economia que impactam o negócio pecuário. Leonardo Alencar, Equity Research da XP Investimentos, ministrará a palestra “Investidores olhando para o Agro”. Alencar explica que o seu tema será voltado, especialmente, para as expectativas do setor de pecuária de corte e leite para 2022.
Na sequência, o professor sênior de Agronegócio no Insper e coordenador do Insper Agro Global, Marcos S. Jank, falará sobre “Agro Global 2022 – O que esperar do mercado nacional e internacional?”. A programação continua com o consultor, professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Mendonça de Barros que dará um panorama do mercado de grãos e pecuária. A palestra “De Pecuarista para Pecuarista: como usar as ferramentas do mercado”, com o pecuarista Fabiano Tavares, fecha o primeiro dia de evento.
O segundo dia do Pecuária 360º terá como foco a pecuária e o ‘Go to the Market’. A comunicação com o mercado consumidor e o papel das mídias sociais será abordado pela CEO e fundadora da agência Rede Comunicação, Flavia Rios; e a realidade da pecuária brasileira e a questão ambiental pelo sócio-diretor da Athenagro, Mauricio Palma Nogueira. A programação do segundo dia terá ainda uma palestra sobre recursos humanos na pecuária com Jacqueline Lubaski, que atua no desenvolvimento de lideranças no Agronegócio e na implantação de ferramentas para maior rentabilidade em fazendas. A programação completa do evento pode ser acessado no link: https://pecuaria360.com.br/
Acesso apenas para vacinados
O acesso ao evento será somente para vacinados contra a Covid-19 e uso de máscaras. Nos dias da conferência, a organização terá suporte de profissionais da saúde para medição temperatura, além da verificar o comprovante de vacinação e distribuição de máscaras.
Fonte: Attuale Comunicação