Estimativa é de empresas brasileiras que participaram da maior feira do segmento no mundo, realizada no final de maio, na Alemanha
Empresários brasileiros que participaram da Interzoo 2022 estimam que deverão movimentar pelo menos US$ 11 milhões (cerca de R$ 58,5 milhões) em negócios para o setor pet nacional no período de um ano. A Interzoo é a maior feira do segmento no mundo e foi realizada no final de maio, na Alemanha.
A estimativa foi divulgada pelo IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro. O instituto esteve no evento e prestou apoio às empresas brasileiras dentro do Projeto Setorial Pet Brasil, iniciativa com a parceria da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Apenas nos quatro dias de evento, as 15 empresas brasileiras fecharam negócios no montante de US$ 4,3 milhões, ou aproximadamente R$ 22,8 milhões”, diz José Edson Galvão de França, conselheiro consultivo do IPB, que esteve presente na Interzoo. “Esses resultados provam que os esforços institucionais do IPB e da ApexBrasil estão gerando bons frutos na promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros para o setor pet brasileiro.”
Esta foi a nona participação do Projeto Setorial Pet Brasil na Interzoo. A delegação brasileira no evento foi composta pelas seguintes empresas: Adimax, Alcon, Anilhas Capri, AnimallTag, Durapets, Furacão Pet, Interbrilho, Masterzoo, Nutrire, Nutrivale, Pet Med, Pet Society, PHS, Procão, Special Dog.
Orientação
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022.
O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. Também faz parte do calendário o International Pet Meeting (novembro, no Brasil).
Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário no site. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.
Fonte: 2pro Comunicação