Na quarta-feira (19), o zootecnista e gerente comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, conduziu o painel ‘O Agro depois do coronavírus’, durante a ExpoGenética 360º. Do estúdio da feira, no Parque Fernando Costa, Bento debateu, virtualmente, com três especialistas: Alexandre Mendonça de Barros, professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Engenheiro Agrônomo e Doutor em Economia Aplicada; Geraldo B. Martha, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Doutor em Ciência Animal e Pastagens e Marcos Fava Neves, professor titular do Departamento de Administração da FEA-RP/USP, engenheiro agrônomo e Doutor em Administração.
“A ABCZ teve a competência de juntar especialistas do mais alto nível. Precisamos debater essa conjuntura que estamos vivendo e as consequências no dia-a-dia do nosso setor. São muitas as informações, tivemos pouco tempo, mas cumprimos a missão de dar aos produtores rurais subsídios para que eles possam pensar melhor sobre as decisões que vão tomar daqui em diante”.
“Mesmo com a pandemia, o agro não parou. No próprio debate de hoje, percebemos que aquelas previsões mais pessimistas, lá no mês de março, não se confirmaram. O agro tem por natureza uma ‘vacina’ contra grandes crises, o que foi comprovado agora na pandemia. O setor está preparado para enfrentar grandes crises em termos globais, e a gente espera que esses resultados que estamos tendo esse ano permaneçam. Já foi sinalizada uma pequena recuperação na economia em termos de consumo, de mercado, então a perspectiva é bastante positiva pro final desse ano, e pra 2021”, finalizou Bento.
Fonte: ABCZ



