19.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralOurofino Agrociência apresenta inovações e soluções para a soja na 9ª edição...

Ourofino Agrociência apresenta inovações e soluções para a soja na 9ª edição do CropShow

A Ourofino Agrociência estará na 9ª edição do CropShow, evento de referência em inovação e conhecimento para o setor agrícola, promovido pela 3Tentos, que acontece de 11 a 13 de fevereiro, no Centro Tecnológico CETEC, em Santa Bárbara do Sul (RS). 

Este ano, a programação do Cropshow contará com painéis sobre temas estratégicos para o agronegócio, incluindo: Inovações que mudaram o jogo: os pilares do sucesso na agricultura brasileira; Raízes do futuro: do planejamento direto à agricultura digital; Fórum da Canola: como a “soja de inverno” pode gerar renda na entressafra; Produção, consumo e as grandes cadeias: o impacto do agro na matriz energética; e Dinheiro no campo: crédito e gestão no agronegócio.

Ano em que a companhia celebra 15 anos de trajetória no agronegócio brasileiro, a Ourofino Agrociência traz para os campos de demonstração soluções inovadoras, evidenciando a eficácia no controle de doenças e pragas. Entre os produtos que serão demonstrados, estão o inseticida Vivantha, que oferece controle eficiente contra pragas sugadoras, como percevejo-marrom (Euschistus heros), percevejo-barriga-verde (Diceraeus spp.) e mosca-branca (Bemisia tabaci). 

Outro destaque nos campos será o Pontual, fungicida reimaginado para a agricultura brasileira. A solução será destacada para o controle de doenças fúngicas, como a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi). O produto também é indicado para as culturas de milho e algodão. 

O fungicida Teburaz, com registro para diversas culturas, entre elas soja, milho e trigo, é mais um produto-chave no evento. Sua formulação tem maior espectro de controle e não apresenta sintomas de fitotoxicidade. E, claro, o herbicida Terrad’or, eficaz no combate à buva (Conyza bonariensis) e ao capim-pé-de-galinha (Eleusine indica), muito indicado para o pré-plantio da soja e milho.

“Entre os benefícios possíveis com a utilização desse defensivo (Terrad’or), podemos destacar redução da competição inicial, permitindo que o plantio tenha melhor acesso a recursos presentes no ambiente, tais como, água, luz e nutrientes; e eficiência no manejo integrado, facilitando o controle, inclusive das espécies resistentes ou de difícil manejo. Outra vantagem é estabelecer um ambiente mais adequado para o manejo em pós-emergência para um novo fluxo de plantas daninhas que possa surgir na área, estando em estádios adequados para o controle durante o ciclo produtivo”, pontua Lenisson Carvalho, gerente de marketing da Ourofino Agrociência. 

Durante o evento, as equipes técnica e comercial da companhia estarão disponíveis para apresentar as tecnologias em campo e atender os visitantes.

Fonte: Fernanda Chiossi 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS