SITAWI pretende ganhar eficiência na gestão com apoio do ERP
Ser referência na mobilização de capital para impacto social. Essa é a missão da SITAWI, organização social pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto positivo. A organização acaba de implementar o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, para obter mais agilidade na relação com seus parceiros. A implementação foi conduzida pela ALFA Sistemas.
Fundada em 2008, a SITAWI tem uma abordagem inovadora no campo da filantropia e blended finance – utilização de capital filantrópico (ou subsidiado) para alavancar investimentos privados para impacto socioambiental positivo.
Dentro desse escopo, as linhas de atuação da SITAWI são: gestão de fundos filantrópicos – uma expertise para viabilizar o direcionamento de recursos para iniciativas socioambientais; coordenação de programas territoriais, a qual reúne parceiros e organizações com objetivos socioambientais em comum; investimento de impacto, que consiste no direcionamento de capital com retorno financeiro para negócios de impacto com e sem fins lucrativos, e, através de uma nova parceria, gestão fundos patrimoniais (instrumentos financeiros de longo prazo, para viabilizar recursos a organizações sociais de forma perene).
Com o intuito de fortalecer as práticas de governança, automatizar os processos e obter informações gerenciais em tempo real, a SITAWI aderiu ao SAP Business One como uma forma de tornar a empresa referência no mercado de investimentos de impacto. “Essa implementação consolidou de maneira assertiva as práticas já adotadas para uma gestão mais eficiente. A marca SAP também traz um atributo, a credibilidade, muito importante para quem trabalha com filantropia”, destaca Leonardo Letelier, CEO da SITAWI.
Para a SAP, ajudar a consolidar melhorias na organização voltada para esse segmento é de grande relevância. “Fazer parte desse processo de modernização da SITAWI foi gratificante. Com esta parceria, esperamos contribuir fortemente para essas mudanças, direcionando as ações para o mercado de impacto social”, pontua Daniel Cabrera, Head SAP Business One Brasil.
A ALFA Sistemas compartilha da mesma opinião. Para a empresa, implementar o SAP Business One foi motivo de grande honra. “Foi uma grande satisfação auxiliar na gestão da SITAWI, proporcionando o crescimento do mercado de filantropia e investimentos de impacto em nosso país”, destaca o CEO, Fábio Rogério.
A partir da consolidação de um sistema capaz de centralizar informações e registros, será possível para a SITAWI desenvolver práticas mais eficientes de gestão e apoiar sua ambição de crescimento. “Não é comum organizações sem fins lucrativos procurarem sistemas de gestão tão robustos, mas tampouco é comum ter R$ 1 bilhão de capital mobilizado como meta para 2025. Enxergamos o SAP Business One como um parceiro nessa jornada”, finaliza Letelier.
Fonte: InformaMídia