25 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralOrbia cria novas oportunidades para produtores transformarem compras em benefícios

Orbia cria novas oportunidades para produtores transformarem compras em benefícios

A fidelização tem se consolidado como uma estratégia altamente rentável tanto no mercado B2B quanto no B2C, e as campanhas promocionais reforçam a conexão das marcas com seus clientes. Mais do que iniciativas em datas comemorativas ou ações pontuais, no agronegócio, essas campanhas estão alinhadas com a jornada do produtor rural, que possui janelas específicas para a compra de insumos agrícolas. Isso garante que ele tenha sempre acesso a condições mais vantajosas para os diferentes momentos de seu negócio.

Um exemplo desse movimento é a nova campanha da Orbia, maior plataforma digital integrada do agronegócio na América Latina, que lançou a ‘Esquenta Firme e Forte’, que oferecerá uma seleção especial de produtos para resgate com até 60% de desconto. A ação tem como objetivo incentivar o acúmulo de pontos entre seus onze parceiros de coalizão. Além disso, a Bayer – uma das principais empresas parceiras da coalizão da Orbia – lança também uma campanha para celebrar os 5 anos de aniversário do Impulso Bayer, maior programa de fidelidade do agronegócio e que se integra à plataforma da Orbia. A iniciativa permite aos produtores rurais terem pontos extras no cadastro de notas para posteriormente se transformarem em benefícios reais. Durante o período da campanha, que segue até o dia 31 de março, os participantes terão a oportunidade de obter até 30% a mais de pontos no cadastro de notas de produtos elegíveis.

“O produtor rural já realizaria o investimento em insumos, pois isso faz parte do seu ciclo natural de produção. A grande vantagem é que, ao cadastrar as notas dessas compras, ou até mesmo realizá-las diretamente em nossos parceiros, ele acumula pontos que podem ser trocados por outros produtos ou serviços dentro da mesma plataforma. Esse benefício transforma um gasto essencial em uma oportunidade de otimização de recursos, tornando a gestão da lavoura mais eficiente e rentável”, destaca Robson Rizzon, Chief Commercial Officer da Orbia.

Os números do setor de fidelidade reforçam o impacto dessa estratégia no mercado. De acordo com dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), no terceiro trimestre de 2024, as empresas do segmento de fidelidade faturaram R$ 5,6 bilhões, e o número de pontos acumulados pelos participantes chegou a 240,6 bilhões, um crescimento de 41,9% em relação ao mesmo período de 2023. Esses dados evidenciam o potencial dos programas de fidelidade como uma estratégia rentável para empresas e altamente vantajosa para os clientes.

Um dos exemplos do potencial deste mercado é o da Bayer. Em 2024, a campanha de aniversário Impulso Bayer obteve resultados expressivos: mais de 40% dos membros ativos do programa participaram, resultando em um crescimento de mais de 60% no volume de notas cadastradas em relação ao ano anterior. Esse engajamento refletiu diretamente no aumento de mais de 70% nas vendas da empresa no período da campanha. A participação foi significativa em todo o Brasil, com destaque para a região Sul e os Cerrados.

Já a plataforma Orbia, que possibilita a troca desses pontos acumulados por produtos e serviços essenciais, também registrou números expressivos em 2024, com mais de 7,4 bilhões de pontos acumulados somente com a parceria com a Bayer. Já a última campanha de acúmulo de notas da empresa, realizada entre janeiro e fevereiro de 2024, teve um crescimento expressivo de 90% no volume de notas cadastradas em comparação ao mesmo período de 2023, além de um aumento de 68% no número de produtores únicos participantes. A taxa de expiração de pontos da Orbia também reforça o alto engajamento dos clientes: apenas 5%, um índice 55,7% menor que a média do mercado (12,9%).

“Essas iniciativas fortalecem a fidelização no agronegócio, garantindo benefícios reais aos produtores e contribuindo para o crescimento sustentável do setor”, conclui Rizzon.

Fonte: Kelly Moraes

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS