Dados levantados pela concessionária Nova 381, que completou no último dia 27 um mês de operação dos dois primeiros pórticos de cobrança do pedágio eletrônico na BR-381 em Minas Gerais, mostram que os motoristas já estão habituados com sistemas automáticos de pagamento.
Do total de pagamentos realizados nos pórticos de Caeté e João Monlevade, cerca de 80% foram feitos por TAGs e pelo aplicativo disponibilizado para download no site da concessionária. Ao todo, foram cadastrados mais de 100 mil usuários no aplicativo no período, que também disponibiliza alertas e informações sobre as condições climáticas no trecho. Outros 20 mil optaram pelo pagamento em totens de autoatendimento localizados ao longo da rodovia.
Três novos pórticos na próxima segunda-feira
Nesta segunda-feira (17), iniciarão as operações dos três pórticos restantes, localizados nos municípios de Jaguaraçu, Belo Oriente e Governador Valadares. O motorista que não tiver a TAG no veículo tem também como opção no sistema eletrônico o aplicativo da Nova 381 pelo celular ou pelo site.
A concessionária instalou também 25 totens de autoatendimento para pagamento no trecho entre Caeté e Governador Valadares, localizados em postos de combustíveis, restaurantes e nas unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs), que oferecem a opções de pix e cartões de crédito ou débito.
A Nova 381 é a primeira concessão rodoviária do país a operar 100% com o pedágio eletrônico, e vem realizando desde o início da operação do sistema um amplo programa de divulgação das opções de pagamento disponíveis, conforme o perfil do usuário.
Fonte: Nova 381



