24.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralNovos alvos de edição de gene resultam em melhores colheitas

Novos alvos de edição de gene resultam em melhores colheitas

Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira de identificar elementos reguladores de genes que poderiam ajudar a produzir plantas “projetadas” e levar a melhorias nas culturas alimentares em um momento crítico. Eles publicaram suas descobertas em dois artigos separados na Nature Plants.

Com a população mundial projetada para atingir 9,1 bilhões em 2050, a produção mundial de alimentos precisará aumentar em 70% e a produção de alimentos no mundo em desenvolvimento precisará dobrar, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Melhorias nas plantas podem desempenhar um papel fundamental nesse esforço.

A equipe, liderada por Bob Schmitz, demonstrou capacidade de identificar elementos reguladores cis, ou CREs, em 13 espécies de plantas, incluindo milho, arroz, feijão verde e cevada. Os elementos reguladores da CE são regiões do DNA não codificante que regulam os genes vizinhos. Se um gene e seu CRE podem ser identificados, eles podem ser tratados como uma unidade modular, às vezes chamada de biobrick. O direcionamento de CREs para edição oferece uma ferramenta mais refinada do que a edição de genes, de acordo com Schmitz, professor associado de genética no Franklin College of Arts and Sciences.

“A edição de genes pode ser como um martelo. Se você alveja o gene, praticamente o quebra. A segmentação de CREs, envolvidos no controle da expressão gênica – como uma característica específica aparece – permite aumentar ou diminuir a expressão gênica, semelhante a um mostrador. Ele nos fornece uma ferramenta para criar toda uma gama de variações na expressão de genes”, comenta.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: DP

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS