A cidade de Ji-Paraná, finaliza os preparativos para mais uma edição da Rondônia Rural Show Internacional, que será realizada de 26 a 31 de maio. A feira que é considerada como a maior mostra agropecuária da Região Norte do País, já se transformou em uma importante vitrine de tecnologias e inovações para o agronegócio, a qual os produtores não deixam de participar para conferir as novas tendências e lançamentos do mercado.
Entre as empresas com presença confirmada está a sul-coreana LS Tractor, que na oportunidade será representada pela concessionária Maquiparts. “Esta é a nossa décima participação na feira, um evento muito estratégico para reforçar a presença da LS Tractor em um território onde o agro é pujante e diversificado. Rondônia tem um papel relevante na produção nacional de soja, café, milho, pecuária, piscicultura e cacau e o nosso portfólio atende muito bem o perfil da região com tratores versáteis e robustos para todas essas realidades”, destaca Ronaldo Machado Pereira, diretor comercial da Maquiparts.
Para essa edição, a marca apresentará novidades que poderão ser vistas de perto pelos visitantes, com destaque para o novo trator MT2.27, solução ideal para a agricultura familiar. Com motor diesel de três cilindros, este é um trator de 25 cv de potência equipado com transmissão sincronizada 12×12 com reversor e TDP com acionamento eletro-hidráulico. “Compacto e eficiente, uma grande solução para o pequeno produtor, este modelo foi projetado especialmente para produtores de café, hortaliças, frutas e agricultura familiar, com capacidade de levante de 820 kg, a maior da categoria”, destaca, Astor Kilpp, consultor de marketing do produto da LS Tractor.
Também estarão expostos na feira outros destaques da marca, como os modelos R65 e MT7.80. O R65 possui 65 cv, transmissão 16×16 sincronizada com super redutor-Creeper integrado gerando 32 opções de velocidade, é ideal para propriedades que demandam um trator para trafego em espaço reduzido, versatilidade, alto padrão de conforto operacional, baixo consumo de combustível e boa capacidade hidráulica de levante e no controle remoto de 02 válvulas. Já o MT7.80 é um trator estreito de 80 cv e motor Perkins, o maior torque em sua categoria, 352Nm, 16% superior a concorrência, com mais força gera ergonomia no consumo de combustível e uma excelente performance na cafeicultura, fruticultura e cultivos adensados. “Todos os modelos da LS Tractor contam com benefícios como a proteção eletrônica do motor, que garante a vida útil protegendo o motor em caso de elevação da temperatura e também de falhas na lubrificação como a queda da pressão do óleo, desligando o motor e opcional a telemetria para gestão da frota no campo, tecnologias que permitem mais controle e eficiência operacional da propriedade”, reforça o consultor.
Fonte: Kassiana Bonissoni