Encontro está reunindo, até sexta (15), mais de 650 produtores e profissionais do agro para debater desafios e oportunidades para o setor produtivo.
Começou nesta quarta-feira (13), no Centro de Convenções em Maceió-AL, o maior encontro da pecuária de corte do Nordeste, o Encorte 2024. O evento está reunindo mais de 650 produtores e profissionais do agronegócio de todo o país para debater estratégias inovadoras que já estão sendo aplicadas, e podem ser replicadas, para aumentar a produtividade e eficiência nas propriedades rurais.
A abertura oficial do Encorte ocorreu na tarde de hoje (13), com fala do CEO da Start Soluções no Agronegócio, Marcelo Araújo, idealizador do evento que chegou a sua 7ª edição.
“Nós percebemos o quanto evoluímos, não só em número, mas na grande contribuição que o Encorte leva para a vida do produtor, do profissional, do estudante, do empresário do agronegócio. O Encorte ajuda o produtor a pensar fora da caixa. O que já foi apresentado, e o que será apresentado nos próximos dias, ajuda a provocar uma mudança nas empresas rurais de toda a região”, destacou Marcelo Araújo.
Com programação recheada até a sexta-feira (15), estão sendo discutidos os desafios que o produtor rural tem diariamente, encontrando estratégias que possibilitem o crescimento do agronegócio nacional. Na manhã e tarde deste primeiro dia do encontro, foram realizados o painel Enpasto, uma das novidades do evento; e o painel Gestão, que apresentou o primeiro e único benchmarking da região Nordeste.
O produtor Martinho Soares veio da Zona da Mata de Sergipe, acompanhado da sua filha, para participar pela segunda vez do evento e pretende levar as experiências adquiridas para a propriedade.
“Na primeira vez que participei, apliquei o que aprendi no Encorte e observei um resultado significativo. E aqui estamos vendo situações novas também que vão trazer um grande resultado. Esse é um espaço que te mostra o potencial lucrativo muito grande, se você tiver uma excelente gestão. O Encore está aí para isso: te dar uma situação diferenciada de trazer a informação na metodologia adequada, pedagogicamente correta, e com entrosamento muito bacana”, ressaltou o produtor sergipano.
A programação do Encorte 2024 segue até a sexta-feira (15) e pode ser encontrada no site www.encorte.com.br ou pelo aplicativo oficial do Encorte, disponível para iOs ou Android. O evento é realizado pela Start Soluções no Agronegócio, com patrocínio do Sebrae Alagoas e do Banco do Nordeste.
Fonte: Assessoria Encorte 2024