Fórum acontece na próxima semana, entre os dias 29 e 30 de novembro, com o objetivo de inspirar gestores brasileiros e africanos, para uma agenda urbana mais justa, democrática e sustentável
Importantes nomes da economia mundial estarão presentes nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo, no Fórum Brasil África (Brazil Africa Forum – BAF – https://forumbrazilafrica.
Com a presença de personalidades nacionais e estrangeiras da área econômica, o fórum deste ano contará com nomes como: Donald Kaberuka (Presidente do Fundo Global, enviado Especial da União Africana para África e Sócio Fundador do Grupo SouthBridge), Frannie Léautier (CEO do SouthBridge Investimentos), Miguel Azevedo (Líder de Investimentos Bancários para o Oriente Médio e África, ex-conselheiro sênior Citigroup) , Natália Dias (CEO do Standard Bank Brasil), Otaviano Canuto (Ex-Diretor Executivo do Banco Mundial e da Mesa Diretora do Fundo Monetário Internacional), Patrick Dlamini (CEO e Diretor Administrativo do Banco de Desenvolvimento da África Austral (DBSA), Paulo Gomes (Presidente da Orango Investment Corporation) e Sergio Gusmão Suchodolski (Presidente do Banco Desenvolve SP), entre outros.
Destaque ainda para a presença de Celso Amorim, ex-Ministro das Relações Exteriores do Brasil. A lista completa dos participantes pode ser conferida pelo site: https://forumbrazilafrica.com/
Ao chegar a sua 10ª edição, o Fórum se consolida como o encontro gerador de oportunidades entre o Brasil e a África, ao buscar melhorias e aperfeiçoamento, com lideranças africanas e brasileiras.
Conforme explica João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África, que é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, “Das 10 economias que mais cresceram, sete estão no continente africano. Hoje, a população está em torno de 1,4 bilhão de habitantes. Em 2050, a expectativa é que tenhamos quase 3 bilhões de pessoas residindo lá. É preciso virarmos nossos olhos para a África. Lá há ótimos negócios em potencial”. Haverá nove eixos com temas-chave: Infraestrutura, Saúde e Saneamento, Mobilidade Urbana, Energias Renováveis, Gestão de Resíduos, Agricultura Urbana, PPPs, Esportes e Indústria Criativa.
Fonte: Fernanda Spagnuolo – Estrela Comunicação