33.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralNanuque (MG) se prepara para receber o Circuito Nelore de Qualidade 2024

Nanuque (MG) se prepara para receber o Circuito Nelore de Qualidade 2024

Nanuque (MG) está se preparando para a 15ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Este evento é fruto da parceria entre a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), a Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) e a Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Com o apoio do frigorífico Frisa e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, cerca de 2 mil animais serão avaliados durante o evento.

“Minas Gerais é realmente um destaque no Circuito. Os criadores são dedicados e apaixonados pelo que fazem, e isso se reflete na excelência dos animais apresentados. A genética e o cuidado na criação fazem com que os exemplares mineiros se sobressaiam, sempre surpreendendo pela qualidade. É gratificante ver o compromisso dos neloristas em elevar ainda mais os padrões da raça, mostrando que o estado é sinônimo de tradição e inovação na pecuária”, destaca Victor Miranda, presidente da ACNB.

“O Circuito Nelore de Qualidade tem trazido muitas novidades e oportunidades. Ele facilita a conexão entre criadores que possuem animais de excelente qualidade e um mercado sempre em busca de aprimoramento de plantel, eliminando intermediários. Como se diz em Minas, ‘é o mesmo que juntar a fome e a vontade de comer’, possibilitando que a oferta chegue diretamente a quem precisa”, comenta Loy Rocha, gestor executivo da AMCN.

Rocha completa que “ao longo dos anos, temos observado e recebido feedbacks positivos sobre como esse contato direto fortalece a confiança e abre portas para futuras parcerias, em um setor que continua a crescer de forma sólida”.

Os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade serão anunciados na Nelore Fest, o “Oscar da Pecuária”, que acontecerá em 7 de dezembro de 2024, em São Paulo. Nesse evento, também serão conhecidos os campeões das etapas internacionais, contabilizadas separadamente. 

Fonte: Gabriela Carvalho – Texto Comunicação Corporativa

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS