20.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralNagro participa da Forbes Agro 100

Nagro participa da Forbes Agro 100

Com apoio da Nagro, evento celebra as 100 maiores empresas do agronegócio no país.

A Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, vai participar e apoiar, no dia 26 de maio, da Forbes Agro 100 Power Dinner, evento realizado pela Forbes Agro e Forbes Brasil, para celebrar as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro.

“Para a Nagro é muito importante apoiar a realização do evento que prestigia os gigantes do nosso setor. Afinal, o campo leva alimento para todo o mundo e a Nagro é a empresa que está transformando o cenário do crédito rural no país”, afirma, Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Nagro já tem 160 mil produtores rurais cadastrados

A agfintech, recentemente, atingiu a marca de 160 mil produtores cadastrados em seu ecossistema, por meio do AgRisk, sua plataforma de análise de crédito do agronegócio, e de todas as solicitações de crédito rural que atendeu. O número alcançado em menos de 2 anos representa 3,2% do market share de produtores rurais no Brasil. Para obter esse resultado, a Nagro constrói um relacionamento em duas frentes, com a vertical “depois da porteira” que compreende o crédito direto, concedido para produtores rurais, em até 24 horas. Além do segmento “antes da porteira”, com o AgRisk, com o qual a empresa oferece tecnologia para melhorar o ecossistema de crédito rural para os fornecedores de insumo da cadeia.

Desde 2017, a empresa já analisou mais de 50 bilhões de reais em crédito e isso representa mais uma importante contribuição para o setor. Como produtores rurais, os fundadores perceberam a recorrência da falta de possibilidades para o crescimento do pequeno produtor rural. “A Nagro foi criada justamente por problemas na tomada de crédito. Ao analisar o mercado, identificamos que as fontes de financiamento de crédito priorizavam os grandes produtores, então todo o nosso negócio tem o propósito de facilitar o acesso ao crédito desse perfil de produtores, os pequenos”, explica Gustavo.

A Nagro apresenta um crescimento anual de 850%, com uma operação que inclui clientes em variados segmentos como tradings, cooperativas, seguradoras, indústria, revendedores e produtores rurais.

Fonte: Fala Criativa

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS