22.8 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralNa era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro

Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro

Livro “Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro” é lançado pela Embrapa

A obra foi criada com a finalidade de abordar o comportamento do consumidor brasileiro de leite e derivados e as tendências do mercado

A Embrapa Gado de leite o livro Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro. O lançamento ocorreu em live transmitida ao vivo pela internet a partir das 10h. A obra é uma coletânea de artigos originalmente publicados em veículos de comunicação especializados na cadeia produtiva do leite. São 43 artigos escritos por 30 autores, especialistas no setor.

Os artigos estão divididos em cinco seções que fazem um panorama do consumo de lácteos no Brasil; analisam o consumo de derivados lácteos; apontam fatores que afetam o consumo; investigam o consumo de leite e derivados durante a pandemia de Covid-19 e refletem a respeito do mercado consumidor sob a ótica das redes sociais. A publicação tem a editoria técnica da pesquisadora da instituição Kennya Beatriz Siqueira.

Para a publicação, a Embrapa contou com a parceria da Abraleite. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, “os artigos são textos curtos e leves, mas que não perdem o rigor científico”. Martins comentou ainda que a publicação faz parte das ações que marcam os 45 anos de fundação da Embrapa Gado de Leite e que que a instituição já está inserida nesta nova era: “a era do consumidor”.

Para Kennya, a obra foi criada com a finalidade de abordar o comportamento do consumidor brasileiro de leite e derivados e as tendências deste mercado. Os artigos foram publicados originalmente no site Milkpoint e nas revistas Indústria de LaticíniosLeite Integral e Balde Branco entre dos anos de 2019 e 2021.

Martins e Kennya participaram da live de lançamento, que também contou com a presença do pesquisador Glauco Carvalho. Para acessar a live de lançamento clique aqui.

De acordo com Martins, o consumo do leite e de seus derivados está relacionado diretamente à renda per-capita do brasileiro. “À medida que você aumenta a renda, aumenta o consumo”, destacou durante a transmissão da live de lançamento do livro. Ele destacou ainda que, mesmo com a pandemia, o leite continuou sendo um produto bastante procurado pelo consumidor. A publicação também traz um estudo do consumo do leite e derivados conforme a idade geracional.

Fonte: Embrapa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS