30.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralMulheres do agro: trabalho com máquinas agrícolas é opção na RZK Rental

Mulheres do agro: trabalho com máquinas agrícolas é opção na RZK Rental

A RZK Rental, empresa referência em locação de máquinas agrícolas, é uma das empregadoras do agro que tem em sua equipe mulheres no setor de frotas. Como no caso da Marli Machado, de 62 anos, que já trabalha na empresa há dois anos como assistente de operação de máquinas. Nascida no estado de Mato Grosso, foi na adolescência, aos 17 anos, que subiu pela primeira vez em um trator. Filha mais velha, da família com dez irmãos, iniciou sua trajetória ao lado do pai, que era proprietário de uma empresa de terraplanagem. Formada em pedagogia, ela resolveu fazer a transição de carreira quando conheceu o esposo, que é mecânico de máquinas agrícolas, saindo da sala de aula e voltando para o campo.

Muitos foram os desafios enfrentados, porém com suas atribuições ganhou respeito e admiração de todos. “Aceitar uma mulher que trabalha com máquinas no meio de tantos homens, levantou olhares diferentes. Mas ao mostrar minhas competências, ganhei respeito e fui aceita”. Hoje, a operadora de máquinas também tem inspirado outras mulheres que buscam seguir o mesmo caminho. A procura por treinamentos e novos desafios ainda permanecem no foco de Marli que revela interesse em aprender mais sobre agricultura digital.

De acordo com Priscila Custódio, gerente de marketing, pessoas & performance, as vagas da RZK Rental são oferecidas para todos os gêneros, e tem crescido o interesse de mulheres no campo. Atualmente mais da metade da equipe é composta por mulheres, no campo e no setor administrativo. “As oportunidades estão disponíveis para todos. E observamos que o que tem diferenciado os profissionais, são as qualificações técnicas necessárias para a ocupação. A cada tempo que passa, as tecnologias nas máquinas e equipamentos se modificam. Muitas mulheres buscam aprender – se capacitar mais e por isso têm conquistado reconhecimento na empresa”, ressalta Priscila.

Fonte: Kássia Kethlen Santana de Souza

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS