Apresenta novas vacinas Sphereon
A tecnologia que elimina frascos de vidro chega às vacinas da linha Nobilis contra Bronquite e Newcastle
Com o intuito de, cada vez mais, disponibilizar ao mercado produtos inovadores e sustentáveis, a MSD Saúde Animal investe continuamente na tecnologia Sphereon, uma alternativa revolucionária às vacinas envasadas em frascos de vidro ou blister. Nessa proposta, a companhia inovou na apresentação de mais duas formulações, a do imunizante Nobilis Ma5 + Clone 30, indicado contra bronquite infecciosa das aves, além de oferecer proteção contra doença de Newcastle, e Nobilis ND C2, que atua exclusivamente no controle da doença de Newcastle.
Esses dois produtos passam a ser comercializados apenas por meio da nova tecnologia Sphereon. As vacinas são armazenadas em cups de alumínio leves, fáceis de abrir, recicláveis e em dosagens convenientes à realidade de cada cliente. Elas garantem uma imunização eficaz e com mais segurança aos manipuladores.
“São vacinas virais vivas em pequenas esferas altamente solúveis, sem qualquer mudança na eficácia e segurança das formulações. É uma tecnologia que permite ao manipulador realizar a abertura do cup de forma mais segura e sem nenhum contato entre as suas mãos e a vacina. Além disso, economiza tempo na preparação, não deixa resíduos e pode ser direcionada para reciclagem”, diz Rafael Sonada, gerente de produtos e marketing da linha incubatório da unidade de Avicultura da companhia.
As novas apresentações são destaque da companhia no 22◦ Simpósio Brasil Sul de Avicultura, realizado até 7 de abril, em Chapecó (SC). Ainda em 2022, a MSD Saúde Animal aplicará a tecnologia Sphereon nas vacinas Nobilis ND Clone 30, Nobilis Gumboro 228E e Nobilis Gumboro D78. “Essa tecnologia vem construindo um novo horizonte para todos os produtores brasileiros de frango de corte, matrizes e postura. Ela reforça a qualidade do produto e sua sustentabilidade, bem como a segurança e o bem-estar dos manipuladores de vacinas”, ressalta Sonada.
Por meio da tecnologia sustentável de Sphereon, a companhia também tem um compromisso firmado com a ONG We Forest, que busca desenvolver projetos de reflorestamento em todo mundo. Com as vendas das vacinas Sphereon desde o seu lançamento, em abril de 2021, já foram plantadas aproximadamente 100 mil árvores em projetos no Brasil, na Índia, na Zâmbia e na Tanzânia.
Fonte: Ketchum