19.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralMoinhos dos EUA aumentam produção de farinha

Moinhos dos EUA aumentam produção de farinha

As fábricas de farinha estão funcionando dia e noite para manter as cadeias de suprimentos em movimento rapidamente em resposta à demanda sem precedentes que limpou as prateleiras de todas as marcas, tipos e tamanhos de produtos nos Estados Unidos.  Alguns moleiros disseram que nunca haviam visto os atuais níveis de demanda pelo produto gerado por estocagem, compra de pânico e, em alguns casos, acumulação em resposta ao novo coronavírus (COVID-19).

“As pessoas estão apenas comprando em pânico ou medo agora. Eu nunca vi as prateleiras vazias, mesmo no quarto trimestre, porque então as mercearias sabem o que está por vir e podem se preparar. Mas se a mercearia não conseguir nada do fornecedor, obviamente não poderá colocar nada na prateleira do dia para noite”, comenta um moleiro norte-americano.

Foi exatamente o que aconteceu em algumas áreas nesta semana, pois a demanda explodiu após um aumento mais lento na semana anterior. “Na semana passada, comecei a receber pedidos aumentados de alguns de nossos clientes e, com o passar dos dias, as vendas começaram a aumentar drasticamente no nível da loja”, disse o moleiro.

Os dados compartilhados por alguns de seus clientes indicaram um aumento de 180% nas vendas da semana de 2 a 9 de março, “mas eu sei que todos estão em alta”, disse ele. Os clientes na segunda semana de março, quando os números de casos (COVID-19) estavam aumentando nos Estados Unidos, mostraram preferência por sacos maiores de 10 e 25 libras de farinha nas áreas em que foram vendidos.

“O interessante é que o Walmart tinha apenas um punhado de sacolas na noite passada e, nesta manhã antes do trabalho, não havia nada reabastecido, então isso me diz que as coisas estão acumuladas e não foram capazes de reabastecer da noite para o dia”, disse um funcionário da rede de hipermercados.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: DP Pixabay

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS