30.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralMineira Sunflower e canadense Kian's Premium Saffron se unem para trazer açafrão...

Mineira Sunflower e canadense Kian’s Premium Saffron se unem para trazer açafrão produzido em solo persa para o Brasil

Em uma união que atravessa oceanos, a Sunflower, empresa mineira especialista em mentoria empresarial humanizada, firmou uma parceria com a Kian’s Premium Saffron, que vai reinventar o mercado de temperos e cosméticos. A produtora canadense carrega um legado histórico de cultivo de açafrão nas terras persas de Estahban, no Irã, e, agora, trará a especiaria mais apreciada do mundo para o Brasil.

Com atuação desde 2021, influenciando pessoas, negócios e espaços para uma nova perspectiva de propósito e sentido, a Sunflower conta com uma atuação multinacional, conectando mais de 400 profissionais e mais de 40 empresas, em doze países. Além de organizar seminários internacionais, oferece um método exclusivo de mentoria  com o objetivo de promover a conservação e o desenvolvimento socioambiental das marcas e seus empreendedores. 

Grazielle Cristina Silva,  fundadora e mentora da Sunflower, ressalta as expectativas para a chegada da Kian’s no mercado brasileiro.  “A empresa tem uma abordagem meticulosa na produção de açafrão, com práticas agrícolas éticas, sustentáveis e de qualidade, que garantem que cada fio ofereça sabor e pureza excepcionais, incomparáveis no mundo. Queremos aproximar a Kian’s dos principais players do mercado de temperos, gastronômico e comstético”, detalha. Para Grazielle, a marca é referência na gestão socioambiental. “A Kian’s é a comprovação de que a incorporação de uma gestão social e ambiental não anula a importância dos resultados financeiros que os profissionais e empresas desejam alcançar. Pelo contrário, ela gera um novo significado para esse resultado. Uma missão que traz um sentido maior às nossas escolhas, motivações intrínsecas e extrínsecas”, pontua.

O mercado de açafrão –  A procura por açafrão de qualidade superior no mercado é forte e a Kian’s está bem  posicionada para tirar partido desta tendência. O mercado global da especiaria foi estimado em R$ 602,2 milhões de dólares em 2023, com expectativa de Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR, do inglês Compound Annual Growth Rate) de 7,1% de 2024 a 2030. Até 2030, espera-se que o mercado do açafrão atinja o montante de R$ 959,38 milhões, refletindo um crescimento sustentado e impulsionado pelas preferências dos  consumidores por produtos naturais e benefícios para a saúde.

Grazielle enfatiza que o compromisso da Kian’s Premium Saffron com a qualidade e as práticas sustentáveis, juntamente com os seus pontos de venda únicos, posiciona a marca como uma escolha confiável e competitiva neste mercado próspero. De acordo com a CEO da Kian’s Premium Saffron, Sahar Ghanaati,  a parceria com a Sunflower é, por si só, um enorme passo à frente no impacto social e na inovação do mercado. 

“Acreditamos firmemente que, ao integrar os produtos de açafrão premium fornecidos pela Kian’s no mercado brasileiro, não só a distribuição da especiaria de alta qualidade será alargada, mas também a sua consciência aumentará, ajudando ainda mais o importante trabalho que a Sunflower faz”, destaca. Para Sahar, esta parceria continuará a impulsionar o envolvimento no crescimento sustentável, resultando em um desenvolvimento econômico local contínuo, um aumento da qualidade e uma diversificação de produtos para os consumidores brasileiros. “A cooperação significará a criação de valor, fazendo uma diferença positiva na vida das comunidades e das partes interessadas, reforçando o nosso compromisso de crescer de forma sustentável e com impacto positivo nas comunidades em que atuamos”, avalia. 

Os fios de açafrão da Kian’s são colhidos à mão com cuidado, no auge do seu frescor, garantindo um aroma, sabor e intensidade de cor inigualáveis. “ O mercado brasileiro pode ficar confiante de que ao estabelecer uma parceria conosco, não estará apenas obtendo um açafrão de primeira qualidade, mas também apoiando um ecossistema delicado que os seus clientes vão amar. Utilizamos técnicas de cultivo orgânico e irrigação com eficiência hídrica, não só para proteger o delicado ecossistema do coração do açafrão do Irã, mas também para satisfazer a crescente procura de produtos sustentáveis por parte dos consumidores”, explica Sahar. 

A conservação da água é crucial, especialmente nas regiões áridas de cultivo de açafrão. Os sistemas de irrigação da Kian’s incorporam tecnologias avançadas de economia de água. Técnicas como a irrigação por gotejamento (gota a gota) fornecem água diretamente às raízes das plantas, minimizando o desperdício. A cobertura vegetal ajuda a reter a umidade do solo, reduzindo a necessidade de rega frequente. “Podemos produzir uma colheita abundante de açafrão através destas práticas  sem esgotar os recursos hídricos locais”, explica Sahar. 

Fornecimento ético – A Kian’s Premium Saffron colabora com pequenos agricultores dedicados à sustentabilidade e ao cultivo ético. A marca dá ênfase a salários justos, condições de trabalho seguras e respeito  pelos trabalhadores. As práticas de fornecimento adotadas pela empresa têm como objetivo apoiar as comunidades agrícolas e garantir um preço justo pelo seu trabalho árduo. 

“O açafrão Kian’s tem sido amplamente reconhecido pela sua qualidade excepcional e certificações de prestígio, solidificando ainda mais o seu estatuto como uma marca de  açafrão de classe mundial”, enfatiza a fundadora da Sunflower. 

Fonte: Lorraine Souza 

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS