Objetivo é promover acesso do pequeno criador de animais ao estoque público do cereal
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará nesta terça-feira (28) mais uma operação de compra para abastecimento de milho balcão. A estatal deve adquirir 4,2 mil toneladas do cereal em leilão que começará às 9h.
“O milho a ser adquirido será destinado para o Rio Grande do Sul, mais precisamente aos municípios de Erechim e Marau. Os detalhes sobre as quantidades do produto e locais a serem entregues estão descritos no aviso nº 129”, diz a Conab em nota.
- Brasil deve colher 120,11 milhões de t de milho em 2021/22, diz Datagro
“O programa de venda de milho tem como objetivo promover o acesso do pequeno criador de animais ao estoque público do cereal, sobretudo aqueles situados em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção.”
Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados junto à Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências do edital.
A operação é prevista na medida provisória nº 1.064/2021, que autoriza a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO