26.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralMercado do aço projeta retomada em 2025 e impulsiona criação de distribuidora...

Mercado do aço projeta retomada em 2025 e impulsiona criação de distribuidora tocantinense

O Brasil está entre os dez maiores produtores e consumidores de aço do mundo e, após alguns anos marcados por crises e incertezas, esse mercado finalmente projeta um cenário promissor para 2025. Considerado um verdadeiro termômetro da economia, por estar diretamente ligado à construção civil, indústria automotiva, agronegócio e outras importantes áreas, o segmento deve registrar um crescimento de 2%, segundo projeções do Instituto Aço Brasil.

Apesar de o cenário geral apontar para a retomada, o setor ainda enfrenta alguns desafios, principalmente no contexto internacional, onde mudanças nas políticas comerciais e tarifárias em grandes mercados exigem atenção e adaptação. No Brasil, no entanto, a expectativa é mais otimista. A previsão é de aumento no consumo, impulsionado pelo aquecimento da construção civil, estimulado por programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida. No setor automobilístico, outro grande responsável pela demanda por aço e ferro, o cenário também é favorável. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) projeta 2,8 milhões de emplacamentos em 2025, com um crescimento de 6,6%.

É nesse contexto que a Robusfer busca se consolidar, uma empresa tocantinense com raízes no tradicional Grupo Mundo dos Ferros, mas que atua com proposta própria e visão voltada para o futuro. Com foco em robustez, qualidade e logística eficiente, a Robusfer já conta com frota própria e uma estrutura preparada para atender às diversas demandas do mercado. A marca oferece soluções ágeis e seguras, alinhadas às novas exigências do setor, e se posiciona como uma alternativa inovadora em meio ao crescimento constante da indústria siderúrgica no país.

Segundo o diretor da empresa, Diordio Bandeira, o propósito da Robusfer vai além da entrega de materiais. “Nosso propósito é contribuir com quem movimenta o Brasil, entregando mais do que produtos, entregando confiança. E poder fazer isso a partir do Tocantins, que é a nossa casa, torna tudo ainda mais significativo”, afirma. Ele também destaca o ambiente favorável para empreender no estado. “O Tocantins tem nos proporcionado anos de crescimento e, segundo todas as projeções, 2025 deve apresentar indicadores positivos mais uma vez. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para ampliar nossa atuação”, ressalta.

A empresa aposta na força do mercado interno para expandir sua presença em nível nacional, com uma estratégia voltada à eficiência logística e ao atendimento regionalizado. “Já iniciamos a implantação de novos centros de distribuição em cidades estratégicas do país, ampliando nossa capacidade logística e de atendimento. As cidades escolhidas são São Francisco do Sul (SC), Itajaí (SC), Vitória da Conquista (BA) e o Complexo do Pecém (CE)”, revela o diretor.

Fonte: Assessoria – Precisa Assessoria e Comunicação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS