Por meio de fotos, números e vídeo institucional, público pode conhecer mais sobre a história de sucesso da feira, desde o lançamento, em 2002, até os dias atuais
Em 20 anos, a Tecnoshow Comigo cresceu, se transformou e hoje é uma das três maiores feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste. Mas quem visita o Centro Tecnológico COMIGO (CTC) pela primeira vez, não tem ideia de como foi essa evolução ao longo de duas décadas.
Com o intuito de mostrar ao público esse crescimento da feira e celebrar a 20ª edição do evento, os organizadores da Tecnoshow Comigo criaram um espaço chamado de ‘Memorial Tecnoshow 20 anos’, com mostra fotográfica e de vídeo para contar um pouco da história de sucesso da feira. O ambiente está localizado na Avenida do Bosque, em frente ao Pavilhão 1 e próximo ao Auditório 1 do CTC.
Em diferentes painéis, com imagens e dados, é possível saber como a Tecnoshow surgiu, em 2002, e como chegou ao patamar de referência em vitrine tecnológica do agro brasileiro. Para se ter uma ideia, no início o evento era chamado de Encontro Tecnológico COMIGO, já realizado na sede do CTC. Surgiu a partir de articulação entre diretoria da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), cooperados e empresários do setor, que almejavam ter um evento voltado para troca de conhecimento, informações e ferramentas que pudessem abordar especificidades da agricultura e pecuária da região, além apresentar novidades em maquinários existentes no mercado.
No primeiro ano, foram cerca de 50 expositores e público de 4 mil pessoas, em três dias de evento. Em duas décadas, esses números saltaram para 650 expositores e previsão de público de 130 mil pessoas em 2023 (no ano passado foram 620 expositores e 128 mil visitantes). “A Tecnoshow Comigo, hoje, está além do que sonhamos lá no passado. É uma realidade que alcança produtores não só de Rio Verde e não só da nossa Cooperativa – que é, felizmente, muito bem estruturada e de um alcance magnífico. Sem falsa modéstia, podemos dizer que a Tecnoshow Comigo é vitrine para os produtores do nosso País todo, que acompanham e querem novidades em máquinas, implementos, insumos, e também em ciência, em pesquisa, em tecnologia e inovação”, afirma o presidente do Conselho Administrativo da COMIGO, Antonio Chavaglia.
Fonte: Tecnoshow Comigo