A Melhoramentos – companhia de capital aberto que controla empresas do setor editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário – acaba de criar a diretoria de Estratégia e Novos Negócios, que sob o comando da diretora Carolina Alcoforado (que deixa a função de COO da empresa para assumir o novo cargo), será responsável pelas áreas de novos negócios, inovação, excelência operacional e desenvolvimento imobiliário.
A nova área já nasce com uma parceria firmada com a startup israelense W-Cycle, para pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações da fibra de alto rendimento de celulose, produzida pela Melhoramentos. O contrato, previsto inicialmente por dois anos, está estimado em R$ 1,8 milhão.
“Acreditamos nas parcerias que colaborem com nosso propósito de fazer crescer para melhorar o amanhã. O conhecimento da W-Cycle contribuirá para acelerar nossos projetos de inovação para diversificação do nosso portfólio baseado na fibra de alto rendimento”, destaca a diretora de Estratégia e Novos Negócios da Melhoramentos, Carolina Alcoforado.
“A W-Cycle enxerga essa parceria não somente como uma oportunidade de negócios, mas como uma sinergia perfeita entre nossas soluções inovadoras e esforços para manter o planeta limpo atrelado às capacidades e habilidades da Melhoramentos para aumentar a produção dessas soluções”, afirma Isaac Rome, CEO da W-Cycle. “Acreditamos verdadeiramente que os objetivos mútuos das empresas conduzirão a um amanhã melhor, mais cedo do que esperamos.”
Fonte: Bianca Silva Sales