27.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralMarista está entre os setores mais desejados para se morar em Goiânia

Marista está entre os setores mais desejados para se morar em Goiânia

Entre os dez bairros que mais recebem lançamentos, o setor na região sul da capital abriga 20% das obras de residenciais verticais que estão em construção. Valorização do metro quadrado frente à média da cidade é de 37%

O Setor Marista segue como um dos bairros mais desejados para se morar em Goiânia. Um indicativo de que a região é o sonho de moradia de muitos goianienses é a forte valorização do metro quadrado bairro, frente a  média da capital. Segundo o último levantamento feito pelo FipeZap, em abril último, o preço médio do metro quadrado para venda em Goiânia é de R$ 6.497,00, ao passo que no Marista, esse valor chega a R$8.951,00, uma valorização superior a 37%. Segundo dados da Associação da Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Admi-GO), entre os dez bairros de Goiân quais recebem lançamentos, o Marista abriga 20% dos residenciais verticais que estão em construção

Atenta a essa procura cada vez maior pelo Setor Marista, a Sim Engenharia, Construtora CGA e a J. Virgílio Imóveis acabam de entregar o Residencial On Marista Design, que tem a localização como seu principal atrativo. “A localização fala tudo, o Marista está perto do Centro, do Setor Oeste, do Setor Bueno, ou seja, está próximo das melhores e mais famosas áreas de lazer da cidade, como a Alameda Ricardo Paranhos e os Parques Areião. Está também perto dos melhores shoppings, das escolas mais reconhecidas e sem falar da ampla rede de comércio e serviços do setor, o que inclui centenas de bares e restaurantes de alta qualidade, clínicas médicas e hipermercados”, explica  Paulo Silas, diretor da Sim Engenharia.

O incorporador destaca a proposta do empreendimento, que inova frente à uma saturação de metragens de apartamentos muito pequenos, com menos de 70 m², ou muito grandes, com mais de 260 m². “Por isso, resolvemos planejar algo diferente para a localização, criando um empreendimento que oferecesse metragens intermediárias 115m² a 116m²”, diz Paulo Silas.

A professora Renata Botelho é uma das proprietárias de uma das unidades do recém-entregue residencial. Ela conta que quando entrou no decorado pela primeira vez, ainda na  época de lançamento, se apaixonou imediatamente pela proposta do projeto. “Foi realmente amor à primeira vista. E agora que está entregue ficou maravilhoso! Estou encantada com os detalhes, o cuidado, a entrada, o hall, o acabamento, a decoração, a lavanderia individual. Superou as minhas expectativas”, confessa.

Oportunidade de investimento
O casal Tiago Neves e Andressa Siqueira, que já acompanha há algum tempo e de perto o mercado imobiliário, explica que viu no On Marista Design, uma excelente oportunidade de negócio. “Comparamos com o pensamento em investir, devido à evolução e a valorização do mercado imobiliário nesta região”, afirma.  Thiago avalia que essas metragens intermediárias dos apartamentos são um importante diferencial do projeto.

“Na região do Marista, em geral, tem-se metragens muito acima ou muito abaixo de 115m². Isso, na nossa avaliação, aumenta a oportunidade de um bom investimento, pois essa metragem com três suítes e elevador privativo, não existia ainda no Setor, o que é um diferencial importante”, afirma.

Ao comparecer à festa de entrega do novo residencial no Setor Marista, o engenheiro Hugo Alexandre de Araújo se mostrou duplamente orgulhoso. Além de ser mais um dos novos e felizardos proprietários de uma das unidades do On Marista, ele também assina o empreendimento como engenheiro responsável pela obra. “Esse foi um projeto que teve início com a pandemia, mas mesmo com todos os desafios que vieram conseguimos entregar a obra no prazo planejado”, conta. De acordo com o engenheiro, a escolha de residir no Residencial foi um desejo da sua família, que já necessitava de uma localização mais estratégica para o conforto dos filhos e da esposa. “Aqui no Marista estaremos muito bem localizados, com escola próxima e atendendo a todas as  outras necessidades da família, especialmente das crianças”,  esclarece.

Fonte: Cristiana Soares

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS