25 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralMais de mil cabeças de gado morrem de frio em Mato Grosso...

Mais de mil cabeças de gado morrem de frio em Mato Grosso do Sul

Mais de mil cabeças de gado morreram desde quarta-feira 14, em Mato Grosso do Sul, por causa do frio que afeta algumas regiões do Brasil. De acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), o prejuízo dos produtores rurais é de cerca de R$ 3 milhões.

Especialistas dizem que as mortes dos animais estão ligadas ao tipo de animal. O gado pantaneiro, por exemplo, é sensível ao frio e pode ser mais atingido do que as demais raças criadas na região.

Equipes da Iagro permanecem em buscas nas propriedades da Nhecolândia, no pantanal sul-matogrossense, para verificar se há mais mortes. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas oscilaram entre 11 e 9 graus.

Frio não vai dar trégua no Mato Grosso do Sul.

As temperaturas continuarão baixas durante todo o fim de semana na região do pantanal matogrossense. Os termómetros devem registrar temperaturas próximas de 10 graus.

A melhora deve vir apenas na segunda-feira 19, com o término da frente fria. O fim do outono deve ser marcado por chuvas que atingem a região, mas sem a previsão de novas frentes frias de grande intensidade.

Créditos: Site Terra Brasil / Revista Oeste.

Mapa do tempo | Foto: Inmet /

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

 

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS